Últimas Notícias

Ribeirão Pires entrega 197 matrículas e finaliza regularização da Vila Guerda

A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou neste domingo (12) 197 matrículas de posse para moradores da Vila Guerda, em evento realizado no Buffet Vale Encantado. Muitas famílias lutavam pela regularização de seus terrenos há anos. O bairro foi o primeiro contemplado com o programa intitulado “A Casa é Minha”.

Essa foi a primeira ação de regularização fundiária realizada na história da cidade. Marcaram presença na atividade o prefeito Clovis Volpi, o deputado federal Cezinha da Madureira, o deputado estadual Thiago Auricchio, o presidente da Câmara Municipal, vereador Guto Volpi, além de outros parlamentares e autoridades.

“Esses títulos trazem segurança jurídica, a valorização imobiliária e também contribuem com a paisagem urbana. Ao ter isso regular, é possível fazer o licenciamento ambiental dessas edificações que até então eram irregulares”, destacou a secretária do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo.

Nesta primeira ação do programa, mais de 80 famílias foram beneficiadas.  “A felicidade de ter uma escritura na mão é indescritível. Eu vivi isso quando, no passado, o meu pai conseguiu o documento da nossa casa.”, disse o prefeito Clóvis Volpi, complementando que esse trabalho vai prosseguir. “Os moradores de outras regiões que ainda não estão regulares podem acreditar que nós vamos solucionar de vez esse problema”, afirmou.

Moradores da Vila Guerda há muito anos, Mauro Antonio de Oliveira e Marlene Nunes estavam  emocionados com a conquista. “A gente agora está realmente com a nossa documentação efetiva, depois de 27 anos morando nesse bairro, estamos muito felizes com essa conquista, é um sonho realizado” destacaram.

Outros bairros – a prefeitura já iniciou o processo de regularização de outros bairros, como o Jardim Pilar, Porto das Dunas e o Jardim Serrano. A expectativa é que até o final deste ano o Planalto Bela Vista seja o segundo bairro contemplado com o programa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*