Últimas Notícias

Ribeirão Pires discute ação para revitalização de bancas de jornais

A Prefeitura de Ribeirão Pires se reuniu com o Banco Santander para tratar da revitalização de bancas de jornais da cidade, por meio do programa “A Gente Banca”. A iniciativa contribui para a diversificação dos negócios, ampliando o desempenho deste tipo de ponto comercial, fomentando a economia local.

“Em uma conversa inicial, conhecemos mais sobre o programa e os benefícios que pode trazer a este segmento. Estamos realizando o levantamento das informações sobre as bancas de jornais do município.

A prefeitura, dessa forma, contribuirá na ponte entre a instituição bancária e o empresário”, destacou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, César Ferreira.
Estão cadastradas junto à prefeitura dez bancas de jornais. Pela proposta do “A Gente Banca”, os proprietários das bancas de jornais recebem apoio da instituição financeira para viabilizar a revitalização de seus pontos. Entre as contrapartidas, os empresários participam de curso de aperfeiçoamento e recebem consultoria que trata sobre a diversificação do negócio.

“As bancas de jornais cumprem papel fundamental com a venda de periódicos. Entretanto, é importante considerar que o mercado digital ganha cada vez mais espaço, fazendo com que as vendas de impressos percam desempenho. A ideia é abrir novas possibilidades, para estes comerciantes, saindo um pouco do padrão que vem sendo adotado pelas Bancas nos últimos anos”, explicou diretor de divisão de fomento ao comércio da prefeitura, Marcelo Dantas.

O projeto deve ser apresentado aos proprietários de bancas nas próximas semanas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*