Últimas Notícias

Ribeirão Pires dá início do programa Hortas Urbanas

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, está colocando em prática o programa Hortas Urbanas, voltado ao resgate dos espaços verdes na área urbana em instituições e empresas. A primeira ação aconteceu na Casa da Acolhida, espaço voltado para atendimento de pessoas em situação de rua.

A equipe do Viveiro Municipal, supervisionada pelo engenheiro agrônomo Roberto Wada, visitou o espaço onde já havia uma horta, porém, em desuso. A partir de palestra com informações sobre agronomia, tipos de culturas, adubação, controle de pragas e compostagem, a equipe de coordenação da Casa da Acolhida pode retomar os cuidados com a horta, monitorando as ações do dia a dia.

Os funcionários do Viveiro Municipal prepararam os canteiros para o início do novo plantio. Com a horta estabelecida, os funcionários e frequentadores do espaço poderão plantar, cuidar e colher verduras e legumes para consumo, além de gerar uma atividade ocupacional, para os abrigados, trabalhando com terra.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*