Minha Cidade, Ribeirão Pires, Sua região

Ribeirão Pires conclui obras do Galpão de Triagem em Ouro Fino

Ribeirão Pires conclui obras do Galpão de Triagem em Ouro Fino
Prefeitura implementou espaço que ampliará capacidade de reciclagem de lixo no município;autoridades políticas paeticiparam da entrega

A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou neste sábado (27) as obras do Galpão de Triagem em Ouro Fino. O prefeito da cidade, Adler Teixeira, oKiko, vistoriou o espaço, construído por meio de convênio com o FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos. No local, profissionais que atuam na coleta de lixo reciclável contarão com estrutura de armazenamento, para separação e destinação dos materiais para venda.

Acompanharam o prefeito na vistoria o vice-prefeito, Gabriel Roncon; o presidente da Câmara Municipal, Archeson Teixeira; a secretária de Obras, Melissa Duaik; e a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isídio.

“Este é mais um dos projetos que, antes de 2017, estavam paralisados por falta de gestão. Regularizamos o convênio e retomamos a construção deste galpão, espaço que permitirá a ampliação da capacidade de recolhimento e destinação de materiais para a reciclagem. Medida efetiva que contribui para a preservação de recursos naturais e na geração de renda para famílias da cidade”, explicou Kiko.

Por meio do convênio com o FEHIDRO, foram destinados R$ 369 mil para o projeto. As obras no local haviam sido iniciadas em 2015. O espaço conta com cerca de 270 m² e abrigará equipamentos para triagem de lixo recolhido no município – esteiras, balanças, carrinhos. O Galpão tem área para recepção, armazenamento e expedição dos materiais recicláveis, além de sanitários e sala administrativa.

Com a conclusão da obra, a Prefeitura entra na etapa final do projeto, que é a aquisição dos equipamentos. O município fará chamamento para cooperativas interessadas em utilizar este novo galpão, que atenderá, principalmente, as regiões de Ouro Fino e Quarta Divisão.

Ribeirão Pires conta com um galpão de triagem, situado no Parque Aliança, onde atua a COOPERPIRES – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis da cidade.

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*