Últimas Notícias

Ribeirão Pires começa novas turmas de costura do Senai/Sebrae

Nesta segunda-feira (16) tiveram início os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Senai/Sebrae em parceria com a Secretaria de Educação de Ribeirão Pires. Foram abertas 28 vagas para moradores da cidade em duas turmas: “Aprenda a Confeccionar Vestidos” e “Aprenda a Costurar em Tecido Plano e Malha”. Parte das inscrições foi destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

“A Secretaria de Educação recebeu a missão de forta­lecer a formação dos moradores no âmbito profissional, ampliando as oportunidades de crescimento dessas pessoas. Uma honra dar início a esse novo trabalho ao lado de instituições renomadas, o SENAI e o Sebrae, que com certeza irão agregar muito conhecimento e abrir portas aos alunos”, destacou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

Na avaliação do diretor do Senai, Jorge José Nunes, além da possibilidade de empreender em novos negócios, os participantes dos cursos ganham novas perspectivas na retomada das atividades econômicas no cenário de maior controle da pandemia do coronavírus. “Tem a pessoa que vai ser um MEI, individual, prestando um serviço para alguma empresa, mas a gente também tem percebido que as empresas já estão retomando suas produções, seu fluxo de trabalho, e vão precisar de gente preparada”, explicou.

O coordenador de Relacionamento com a Indústria do Senai Santo André e Mauá, Paulo Marcondes de Brito, ressaltou a importância da formação neste período. “Nesse momento de pandemia, o Senai tem olhado muito para a questão da formação profissional voltada às pessoas mais necessitadas, que não têm muitos recursos. Nos juntamos ao Sebrae e à prefeitura para fazer essa programação, com o objetivo de ajudar esses moradores a terem maior empregabilidade, muitas vezes sem exigir pré-requisitos, para atender quem está começando a vida profissional”, disse.

Os novos cursos do Senai/Sebrae e da Secretaria de Educação são presenciais, terão duração de 88 horas e acontecerão, de segunda a sexta-feira, no Centro de Formação Professor Paulo Freire.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*