Minha Cidade, Ribeirão Pires, Sua região

Ribeirão Pires chega a 100.000 doses aplicadas contra a covid-19

Assis Coimbra, o palhaço Caretinha, fez a festa no Drive Thru do Complexo Ayrton Senna. Foto: Divulgação/PMETRP
Assis Coimbra, o palhaço Caretinha, fez a festa no Drive Thru do Complexo Ayrton Senna. Foto: Divulgação/PMETRP

Com direito à intervenção artística e até mesmo uma seringa gigante, Ribeirão Pires alcançou nesta quarta-feira (28) a marca de 100.000 doses aplicadas contra a covid-19. Em 160 dias de campanha, a cidade já imunizou mais de 82% de sua população adulta. A expectativa é que até o dia 15 de agosto, 100% dos adultos da cidade recebam pelo menos a primeira dose dos imunizantes.

Adeliane da Silva Rodrigues Rocha, de 26 anos, foi a munícipe que recebeu a dose 100.000. “É uma felicidade imensa, um dia muito especial e muito esperado para todos. A Covid é um vírus que levou muitas vidas e hoje nós temos essa oportunidade de chegar e tomar a vacina, e ainda mais com a marca de 100.00 doses, é incrível”, comentou, antes de mandar um recado aos jovens que estão aguardando a sua idade de imunização “É muito importante que todos venham se vacinar, é uma oportunidade que muitos não tiveram, então não deixe de vir, e continuem seguindo todos os protocolos de saúde até que todos estejam imunizados”, declarou.

O secretário municipal de Saúde, Audrei Rocha, destacou o trabalho desempenhado pelos profissionais da saúde. “É um dia de muita alegria e reforça o quão comprometida e eficiente está nossa campanha de imunização contra a covid. Nossos profissionais, que são multifuncionais, já que desempenham também mais de uma função durante o dia, são motivo de orgulho para nossa cidade. Cada vacina aplicada significa uma vida a mais que está sendo salva”, disse.

Cronograma

Nesta quinta-feira, pessoas na faixa-etária dos 25 anos serão vacinadas contra a covid e na sexta, dia 30, os jovens com 24 anos ou mais. Sábado será o dia da repescagem geral para aqueles que perderam a data de imunização.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*