Política-ABC, Ribeirão Pires, Sua região

Ribeirão Pires chama população para debater soluções para o trânsito

Kiko assinou convênio visando à redução de acidentes. Foto: Eberly LaurindoNa próxima quinta-feira (23), a Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires reunirá membros da sociedade civil e poder público para discutir propostas e plano de ação para implementação de políticas públicas visando à redução de acidentes e mortes no trânsito.

O Comitê “Movimento Paulista Segurança no Trânsito” acontecerá no Teatro Arquimedes Ribeiro (rua Diamantino de Oliveira, 220, ao lado do Parque Pérola da Serra). A reunião começará 15h e é aberta para todos que tiverem interesse em participar. O comitê  está previsto no Protocolo de Intenção  assinado no dia 14 pelo prefeito de Ribeirão Adler Teixeira,  o Kiko (PSB), para a participação da cidade no Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Esse é o primeiro passo para a celebração de convênio com o Governo do Estado que prevê repasse de cerca de R$1,1 milhão, que será aplicado em medidas de redução de acidentes de trânsito.

“A partir de informações integradas em todo o Estado, Ribeirão Pires e outros municípios do Movimento Paulista terão melhores condições de conhecer os principais pontos de acidentes na cidade e suas causas, para que nós gestores possamos tomar medidas de redução dessas ocorrências, reduzindo, por consequência, o número de vítimas fatais”, destacou Kiko.

Com ferramentas, visitas de diagnóstico e  planos de ação contendo medidas preventivas e melhorias com relação à infraestrutura, fiscalização e conscientização, o Detran e os municípios envolvidos na proposta de redução de vítimas fatais acidentadas devem celebrar convênios que fornecerão auxílio para a estruturação da gestão de segurança viária.

“A equipe de Educação no Trânsito já organiza atividades para crianças, jovens e até adultos se familiarizarem com práticas seguras enquanto pedestres e motoristas. Com as ferramentas oferecidas pelo Detran e a verba, atingiremos o objetivo de reduzir acidentes fatais em nossa cidade”, afirmou  o secretário da pasta, José Adão Alves.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*