Arte & Lazer, Roteiro

Revitalizado, Espaço Verde Chico Mendes é reaberto ao público

Considerado um dos principais cartões postais de São Caetano, o Espaço Verde Chico Mendes reabriu para a população nesta segunda-feira (18), revitalizado. O local passou por melhorias como a substituição dos muros de fechamento por gradil orsometal, reformulação da entrada de veículos e a criação de passagem exclusiva para quem chega a pé. O local também recebeu outras melhorias exe­cutadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e pelo Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa).

“Assim que chegam, os visitantes percebem as diferenças, por conta das duas entradas: a de veículos e a de pedestres. Além disso, todas as traves das quadras de futsal e os aros da de basquete são novos, bem como das quadras específicas de vôlei de areia e infantil”, explicou o secretário da Sesurb, Iliomar Darronqui, que ressaltou que o parque recebeu revisão geral de iluminação e agora será com LED, dando mais conforto, segurança e também economia de energia de cerca de 60% ao que era gasto anteriormente.

“A abertura do Chico Mendes reformado fortalece a autoestima da nossa população neste momento tão difícil. Que possamos usá-lo dentro das premissas de distanciamento e promoção à saúde”, destacou o prefeito Tite Campanella.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*