Esportes, Futebol

Revigorado, Real Madrid encara Juventus pelas quartas de final da Liga dos Campeões

O mata-mata da Liga dos Campeões deu nova motivação ao Real Madrid. Maior vencedor da competição, com 12 troféus, o time espanhol tem apresentado futebol mais sólido desde o primeiro jogo das oitavas de final, quando venceu o PSG no Santiago Bernabéu.

Hoje (3), às 15h45 (de Brasília), o time madrileno disputa a partida de ida das quartas de final contra a Juventus, em Turim. O confronto é a reedição da final da última edição da Liga, vencida pelos espanhóis por 4 a 1, em Cardiff.

Revigorado, Real Madrid encara Juventus pelas quartas de final da Liga dos Campeões

O atual momento do Real Madrid contrasta com a maior parte de sua temporada. O time foi deixado para trás pelo Barcelona no Espanhol e se classificou em segundo na fase de grupos da Liga dos Campeões, com três pontos a menos que o Tottenham.

Em dezembro, o time mergulhou no momento mais crítico da temporada. Perdeu no Santiago Bernabéu por 3 a 0 para o Barça e viu o técnico Zinédine Zidane balançar no cargo. A sequência de dez jogos que se seguiu a esse fracasso só ampliou a crise.

O time venceu cinco partidas, empatou três e perdeu duas vezes. Entre os tropeços estava a inesperada eliminação nas quartas de final da Copa do Rei para o modesto Leganés, com derrota por 2 a 1 no Santiago Bernabéu.

A virada veio justamente quando o time precisou decidir seu futuro na Liga dos Campeões. Diante do PSG, o Real Madrid se impôs em casa e venceu por 3 a 1, mesmo sem dominar o jogo inteiro.

A sequência de nove jogos após o duelo foi marcada por oito vitórias, incluindo novo triunfo por 2 a 1 sobre o PSG, em Paris, e apenas um revés.

A recuperação só não conseguiu dar ao time a perspectiva de ser campeão nacional. O Real é o terceiro, 13 pontos a menos do que o líder Barcelona.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*