Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Reunião em Berlim fecha missão de Doria e Morando na Alemanha

Reunião em Berlim fecha missão de Doria e Morando na Alemanha
Comitiva estadual comemora resultados da missão realizada esta semana. Foto: Divulgação/PMSBC

O governador João Doria (PSDB) e o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), concluíram nesta sexta-feira (30) a agenda oficial na Alemanha, após reunião com empresários do BDI (Federação das Indústrias Alemãs) em Berlim, capital alemã. Ao lado da comitiva estadual, Morando participou de debate sobre polos de Desenvolvimento Econômico, projeto apresentado aos exe­cutivos alemães como forma de captar investimentos.

“Muitos foram os setores de avanço em São Paulo que são oportunidades de investimento. Foi uma apresentação muita rica e diálogo produtivo”, afirmou o prefeito, que realizará agendas oficiais em São Bernardo hoje (31).

João Doria, que coorde­nou o debate, destacou os ganhos do encontro. “Viemos aqui para mostrar as mais de 41 opções, entre PPPs (Parcerias Público-Privadas), concessões de rodovias, sistema metroviário, portos e aeroportos e de saneamento, que temos para investimentos. Além de nossos polos de Desenvolvimento Econômico, instalados em todo o Estado”, destacou o governador.

RESULTADOS

A missão oficial na Alemanha registrou bons resultados para São Bernardo. A Volkswagen confirmou na última quinta-feira (29) em Wolfsburg, na Alemanha, a produção na fábrica de São Bernardo de modelo totalmente desenvolvido no Brasil, para o qual estão sendo destinados R$ 2,4 bilhões em investimentos até 2020, com a geração de 500 postos de trabalho diretos. (Mais informações na página 3).

“São Paulo é um estado global e nossas viagens ao exterior têm rendido investimentos importantes, assegurando a geração de emprego e renda, meta principal do go­vernador”, afirmou Júlio Serson, Secretário de Relações Internacionais do Governo de São Paulo, parte da comitiva de Doria à Alemanha.

Em junho do ano que vem, o governo do Estado de São Paulo fará uma missão ainda maior na Alemanha, quando serão levados 40 empresários para um roadshow em Munique e em Berlim.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*