Economia, Notícias

Restaurantes no ABC apostam em aumento de 10% no movimento nas festas de fim de ano

Restaurantes no ABC apostam em aumento de 10% no movimento nas festas de fim de ano
Estabelecimentos trabalham com pacotes especiais. Foto: Raquel Toth/Sehal

Os bares e restaurantes do ABC já abriram a temporada de festas, marcada pelas famosas confraternizações e happy hours. Para o Sindicato das Em­presas de Hospedagem e Alimentação do ABC (Sehal), a expectativa é a de que o movimento nos estabelecimentos da região aumente cerca de 10% neste ano em relação ao mesmo período de 2018. Para atender ao crescimento da demanda, os estabelecimentos costumam trabalhar com pacotes promocionais programados para estas ocasiões, com variados tipos de cardápio e bebidas.

“O brasileiro gosta dessas confraternizações mais des­pojadas, de reunir os amigos em volta da mesa para celebrar os bons momentos, para o ano que está terminando e o que vai começar. Aqui na nossa região temos opções de gastronomia para todos os gostos e com qualidade e por isso há muita procura nessa época, seja por empresas, famílias ou amigos”, explicou Beto Moreira, presidente do Sehal.

Juntamente com o movimento cresce a contratação de temporários. “Esse desempenho reflete positivamente no desenvolvimento econômico na nossa região, já que o setor também contrata mais pessoas para o período, o que acaba gerando emprego e renda”, pontuou.

A advogada do Sehal, Deni­ze Tonelotto, explica que nesta época ocorrem as contratações temporárias “Essa modalidade é boa para o patrão porque dá a chance de treinar um funcionário que pode ser efetivado. Torcemos, para que isso se torne realidade, pois seria sinal de melho­ra na economia.”

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*