Últimas Notícias

Representante de Florianópolis visita o Semasa para conhecer projeto de drenagem

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) recebeu nesta sexta-feira (6) a visita de um representante da Prefeitura de Florianópolis, que veio conhecer um pouco mais da gestão de drenagem urbana do município.

Segundo o técnico da diretoria de saneamento da cidade do Sul, João Henrique de Siqueira, “o objetivo da visita foi conhecer as práticas adotadas em Santo André para que possamos aprimorar os processos rea­lizados em Florianópolis. Santo André foi uma das cidades escolhidas já que o Semasa é uma das referências nacionais em gestão de drenagem”.

Na parte da manhã, a visita começou no Departamento de Manutenção e Operação e o diretor da área, Nilson de Oliveira Bispo, apresentou todo processo de monitoramento de rios, córregos e pis­cinões, manutenções, ações preventivas contra enchentes e operações pós chuva. Em visita aos piscinões do Jardim Irene e Vila América, pode conhecer a operação dos tanques de detenção do município.

À tarde, os projetos das obras de canalização do córrego Cassaquera e da construção do piscinão do Parque da Juventude, que recentemente tiveram suporte financeiro aprovado pela CAF (Corporação Andina de Fomento – Banco de Desenvolvimento da América Latina), foram expostos pelo diretor do de planejamento e obras da autarquia, Sérgio Bombachini, assim como todo cadastramento de redes existentes em Santo André.

COBRANÇA

Parte da troca de experiências também permitiu que o representante de Florianópolis pudesse entender melhor a cobrança da Taxa de Drenagem praticada pelo Semasa e que foi apresentada pelo diretor administrativo financeiro, Robson de Almeida Costa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*