Diadema, Minha Cidade, Sua região

Repórter do Diário Regional é indicada a melhor jornalista do ABC

A repórter Aline Melo, do Diário Regional, foi indicada ao prêmio de melhor profissional de jornalismo do ABC, na quarta edição do prêmio ABC da Comunicação. O resultado será conhecido hoje (20), a partir das 19h, em evento no Sítio São Jorge, em São Bernardo. A jornalista disputa o troféu com as profissionais Angélica Nicoletti, do portal Estilo Angélica, e Camila Galvez.

“Ser indicada ao prêmio já é uma vitória. É muito bom saber que o nosso trabalho é visto, é notado. Me sinto orgulhosa de poder levar o nome do Diário Regional ao prêmio porque é aqui, há seis anos, que aprendo todos os dias a ser repórter, a ser jornalista. Acho bastante emblemático também que as três indicadas sejam mulheres, levando em consideração todas as dificuldades que a gente enfrenta, dupla jornada, salários menores e menos oportunidades”, destacou Aline.

A indicação da jornalista ocorreu por meio de votação espontânea de profissionais da área, conforme explicou Carla Scarpellini, coordenadora de jornalismo da revista “O ABC da Comunicação”, que organiza a premiação. “Os finalistas foram escolhidos por indicação de profissionais das agências e também de jornalistas. Não houve lista predefinida, os participantes tiveram liberdade para indicar os profissionais que achassem melhor”, salientou. Já a votação da grande vencedora da categoria foi restrita a empresas e agências cadastradas, que tiveram direito a um voto por CNPJ.

Diretor de redação do Diá­rio Regional, Alício Capel exaltou a escolha de Aline e o perfil de trabalho da jornalista. “O bom jornalista não é somente aquele que narra os fatos com isenção. É preciso mais que isso no jornalismo impresso. É necessário passar sentimentos e escrever os fatos para que o leitor sinta que é parte presente da realidade. Aline faz justamente isso no Diário Regional. Leva aos nossos leitores o foco da notícia. Está sempre na hora e lugar certo. É uma profissional que ajuda a escrever a história da região”, pontuou.

O Prêmio

Criado pela revista “O ABC da Comunicação”, mídia segmentada que cobre o mercado publicitário da região, o “Prêmio ABC da Comunicação” também reconhece e premia agências, empresas e profissionais do ABC, nas áreas de publicidade e do marketing. Nesta edição, o número de cases inscritos superou em 254% o volume registrado na edição passada, segundo a organização.

Aline: “ser indicada ao prêmio já é uma vitória”. Foto: Arquivo pessoal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*