Brasileirão, Esportes

Renê Júnior e Ralf só voltarão ao Corinthians após o Mundial

Renê Júnior vai operar o menisco do joelho direito e Ralf, o ombro
Renê Júnior vai operar o menisco do joelho direito e Ralf, o ombro. Foto: Rodrigo Gazzanel e Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians terá duas baixas importantes para os próximos jogos da temporada. Os volantes Ralf e Renê Júnior serão operados na manhã de hoje (27) após lesões sofridas no ombro e no joelho, respectivamente.

Ralf sofreu luxação no ombro na partida contra o Vitória, na última quarta-feira. Segundo o Corinthians, o jogador ficará afastado por três meses. Renê Júnior, por sua vez, teve lesão no menisco do joelho direito durante o treinamento da última terça-feira e só voltará aos campos em dois meses.

O Corinthians fará mais 14 partidas até a parada da Copa do Mundo da Rússia – dez delas pelo Campeonato Brasileiro, uma pelas oitavas de final da Copa do Brasil e outras três pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Após o Mundial da Rússia, o time volta a campo no dia 18 de julho, para enfrentar o Botafogo, em Itaquera. Se cumprir o prazo estipulado pelo departamento médico, Renê Júnior deve ficar à disposição do técnico Fábio Carille, enquanto Ralf ainda precisaria de mais dez dias.

Ralf atravessava bom momento depois do retorno ao Corinthians e até barrou o titular Gabriel na decisão do Campeonato Paulista e na partida contra o Independiente-ARG pela Libertadores. Renê ganhou a vaga de titular em fevereiro, mas sofreu lesão muscular.

Recuperado, o volante passou a ser opção de Carille em alguns jogos, sempre em um rodízio com Maycon.

O Corinthians agora conta apenas com três volantes: os titulares Gabriel e Maycon, além de Paulo Roberto, que atua à frente da zaga e teve boa participação em jogos decisivos de 2017.

 

Roger ficará no banco e pode estrear contra o Atlético-MG

Roger tem boa chance de fazer sua estreia pelo Corinthians no domingo (29). O centroavante de 33 anos será opção entre os reservas na partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

Fábio Carille sentiu falta de uma alternativa de área no empate por 0 a 0 com o Vitória, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e confirmou que passará a contar com o reforço campineiro.

Roger vai para o jogo no domingo, com certeza. Está treinando muito bem e entende o que é o Corinthians. É uma opção diferente, da qual precisamos”, disse.

De acordo com o treinador, não será um processo complicado a entrada de Roger. A equipe, que experimentou bastante sucesso no ano passado com Jô, tem fresco na memória o que é atuar com um centroavante.

“Ele ainda não vai iniciar, mas será uma opção importante. O Corinthians sabe jogar com esse tipo de atleta”, afirmou Carille.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*