Brasileirão, Esportes

Renato Augusto volta à arena, e Corinthians treina sem Giuliano e Lucas Piton

Renato Augusto volta à arena, e Corinthians treina sem Giuliano e Lucas Piton
Renato Augusto não pisava no gramado do estádio corintiano há quase seis anos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O treino do Corinthians desta quinta-feira (12) foi marcado por retornos e desfalques. Se o volante Renato Augusto pôde matar as saudades da Neo Química Arena, o meia Giuliano e o lateral Lucas Piton desfalcaram a equipe na atividade preparatória para o jogo contra o Ceará, domingo, em casa, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Apresentado na quarta, Renato Augusto não pisava no gramado do estádio corintiano há quase seis anos. Sua última vez no local foi a vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, em 7 de novembro de 2015, pelo Brasileirão. Seu retorno em jogo oficial pode acontecer novamente pela competição nacional, no fim de semana, provavelmente começando no banco de reservas.

O volante pôde retornar ao estádio porque o técnico Sylvinho decidiu realizar o treino desta quinta na arena e não no CT Dr. Joaquim Grava, para facilitar a adaptação do elenco às suas orientações, já visando o jogo de domingo, que será disputado no mesmo local.

O meia Giuliano, outro importante reforço do clube para a temporada, ficou fora da atividade no gramado. Preservado, fez apenas um trabalho de controle de carga, em outra área do estádio. O meio-campista fez sua estreia pelo Corinthians no domingo, no empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro.

Lucas Piton, por sua vez, não treinou porque foi liberado pelo clube para tratar de “questões pessoais”. O lateral-esquerdo buscou nesta quinta seu passaporte italiano no consulado do país europeu em São Paulo, o que deve gerar especulações sobre sua saída do time paulista.

Ainda nesta quinta, o lateral fez sessão de acupuntura por conta de dores na região lombar. Piton não entra em campo desde o fim de junho, quando foi titular no empate com o Fluminense, em São Januário. O jogador tem ficado fora da equipe por opção de Sylvinho e, mais recentemente, por causa do incômodo nas costas.

O treino teve ainda a presença de Cantillo. Desfalque no clássico do fim de semana, o volante se recuperou totalmente de um incômodo no músculo adutor da coxa direita e deve ser titular no domingo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*