Últimas Notícias

Regina Maura recebe prefeitos na sede da Fundação do ABC

A presidente da Fundação do ABC (FUABC), Dra. Regina Maura Zetone Grespan, recebeu na manhã desta sexta-feira (4) os prefeitos de Santo André, Paulo Serra, de São Bernardo, Orlando Morando, e de São Caetano, José Auricchio Júnior. O encontro de aproximadamente 1h30 ocorreu na sede administrativa da entidade, para prestação de contas dos primeiros 20 dias de trabalho da dirigente no comando da FUABC. Também participou da reunião o vice-presidente da FUABC, Luiz Mário Pereira de Souza Gomes.

Dentro da gestão tripartite que rege a Fundação do ABC, as prefeituras instituidoras – Santo André, São Bernardo e São Caetano – se revezam na administração da entidade a cada dois anos. Dra. Regina Maura foi indicada pelo prefeito Paulo Serra em consenso com os prefeitos José Auricchio Júnior e Orlando Morando. Em 13 de janeiro, a médica e gestora pública foi eleita por unanimidade pelo Conselho de Curadores da FUABC para comandar a entidade no biênio 2022-2023.

Na prestação de contas feita junto aos prefeitos, Regina Maura reforçou os compromissos de transparência e austeridade fiscal. Entre as medidas já em andamento estão a realização de auditoria independente em todos os contratos da Fundação do ABC, assim como visitas aos equipamentos de saúde, em busca da maior aproximação com os dirigentes para apoio e realização de eventuais ajustes.

“Estamos nos aproximando dos dirigentes das unidades de saúde, assim como do Governo do Estado, dos prefeitos e secretários de Saúde parceiros da FUABC. Vamos manter uma gestão ativa dos contratos, apoiando os nossos colaboradores na ponta e entendendo verdadeiramente as demandas do Poder Público na aplicação das políticas de saúde”, informou a presidente.

MAIS DE 50 ANOS DE TRADIÇÃO

Caracterizada como pessoa jurídica de direito privado, qualificada como Organização Social de Saúde e entidade filantrópica de assistência social, saúde e educação, a FUABC está presente em unidades de saúde instaladas em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Diadema, Guarulhos, Itatiba, Itapevi, Sorocaba, São Paulo (Capital) e Mogi das Cruzes, além de Praia Grande, Santos e Guarujá. Atualmente são cerca de 26 mil funcionários e orçamento de R$ 3 bilhões aprovado para 2022.

Declarada instituição de Utilidade Pública nos âmbitos federal e estadual e na cidade-sede de Santo André, a Fundação do ABC foi criada em 1967 pelas cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano, com objetivo de implantar uma faculdade de medicina na região do ABC Paulista. Deu certo! Em 1969, surgia a Faculdade de Medicina do ABC – hoje Centro Universitário FMABC, uma referência nacional em ensino, pesquisa, extensão e assistência.

Ao longo dos anos, a FUABC foi se consolidando cada vez mais como parceira estratégica de municípios e do Governo do Estado de São Paulo para a gestão de equipamentos públicos de saúde, primando pela qualidade no atendimento, alta resolutividade e humanização. Anualmente, a rede de saúde da Fundação do ABC realiza mais de 5 milhões de consultas e atendimentos, além de 68 mil cirurgias, 83,5 mil internações e 12,6 milhões de exames e procedimentos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*