Minha Cidade, Sua região

Região lança ‘O ABC da Gastronomia’ para fortalecer o setor

A Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC e o Consórcio Intermunicipal do ABC lançaram ontem (20) o festival “O ABC da Gastronomia”, que reúne, em calendário único, estabelecimentos de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo e São Caetano. Cada cidade sediará o evento por dez dias. Os estabelecimentos de São Bernardo, situados na Avenida Kennedy, serão os primeiros a ofertarem pratos e especialidade com descontos – a partir desta sexta-feira (23) até 2 de outubro. A programação se estenderá nos municípios até 30 de outubro.

Representando o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Celso Freire Silva, o secretário executivo da entidade, Giovanni Rocco, destacou a importância do associativismo e da parceria entre Poder Público e iniciativa privada para fortalecer a economia regional.

“‘O ABC da Gastronomia’ estimula empresas do setor gastronômico, contribuindo para a divulgação do potencial dos estabelecimentos de nosso setor. A união entre diversos atores dinamiza e potencializa o que temos de melhor. Essa foi uma experiência exitosa em São Bernardo do Campo, com a Rota dos Sabores, que replicamos agora em outras cidades beneficiando não apenas os estabelecimentos, mas também a população”, declarou.

O secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Carlos Alberto Gonçalves, representou o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, na atividade e reiterou a importância da parceria entre estabelecimentos e dos municípios. “O festival valoriza ainda mais nossa região. Moradores saem do ABC para consumir em São Paulo, mas temos opções muito melhores aqui. A avenida Kennedy (SBC), por exemplo, é uma importante rota de entretenimento e gastronomia. Temos o dever de auxiliar os estabelecimentos a se consolidarem e ampliarem seus resultados, contribuindo, dessa forma, com a geração de emprego e renda nos municípios”, afirmou.

O projeto

Para atrair consumidores, os restaurantes participantes do “ABC da Gastronomia” elegeram um prato, um lanche, uma porção, um petisco/aperitivo ou um prato de sua especialidade e o disponibilizarão durante o período de vigência do festival em seu município com descontos que variam entre 10% e 50%. Os estabelecimentos receberam, gratuitamente, kit de material padronizado com a identificação visual do “ABC da Gastronomia” e têm sua participação no festival inserida em materiais de divulgação do evento.

Cada município definiu uma região gastronômica que concentrará as atividades. A seleção de áreas específicas em cada uma das cidades foi estabelecida para movimentar o setor em regiões que podem ser mais conhecidas e frequentadas pelo público, podendo beneficiar, ainda, o comércio nessas localidades.

Serviço – A relação completa de estabelecimentos participantes, endereços, pratos e descontos está disponível no site do festival – www.oabcdagastronomia.com.br.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*