Brasileirão, Esportes

Reforços marcam e ajudam o Tigre a vencer Guarulhos no 1º jogo-treino

Dois reforços do São Bernardo para a Série D do Campeonato Brasileiro começaram, ontem (9), a caminhada no Tigre com o pé direito. Johnny e Thiago César, contratados junto ao Juventus, foram os autores de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Guarulhos, no Estádio Primeiro de Maio. Túlio, que disputou o Campeonato Paulista pela equipe do ABC, marcou o terceiro.

Abrindo a inter-temporada, o Tigre fez os três gols na etapa inicial do jogo-treino. No segundo tempo, o técnico Wilson Jr. alterou a equipe e testou todas as peças à disposição no elenco.

Além do atacante Joh­nny e do meia Thiago, outro reforço vindo do Moleque Travesso também estreou com a camisa do São Bernardo nesta temporada: o atacante Ricardinho, de 30 anos, que já teve passagem pelo Tigre. Com esses três anúncios, chega a seis o número de reforços da equipe – a diretoria promete anunciar mais cinco nos próximos dias.

Antes, o clube já havia anunciado os acertos com o zagueiro Douglas, que havia defendido o Veranópolis no Campeonato Gaúcho; e com o atacante Edson Junior e o meio-campista Luiz Felipe, ambos contratados junto ao Atlético Goianiense.

Estreia

O São Bernardo estreia na Série D no dia 21 de maio, contra o Novo Hamburgo-RS, fora de casa, em jogo válido pelo Grupo A16, que tem ainda os catarinenses do Internacional de Lajes e os paranaenses do Foz do Iguaçu. As quatro equipes jogarão em turno e returno.

A quarta divisão nacional terá 68 times, divididos em 17 grupos. O primeiro de cada chave e os 15 melhores segundos colocados avançam à fase seguinte, quando começam os mata-matas. Os quatro primeiros garantem o acesso à Série C nacional no próximo ano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*