Economia, Notícias

Rede Sebrae Aqui terá posto na ACE Diadema

Rede Sebrae Aqui terá posto na ACE Diadema
Sebrae prevê 2,3 mil atendimentos no posto até o final do ano. Foto: Divulgação/ACE Diadema

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) Diadema vai inaugurar nesta quinta-fei­ra (21) posto do Sebrae Aqui, que volta a ter unidade na cidade. Atualmente, a rede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) possui locais de atendimento em Santo André (escritório regional), São Caetano (Atende Fácil) e São Bernardo (prefeitura e sede da Acisbec).

“Para nós é uma grande hon­ra receber o posto do Sebrae Aqui. Assim, reunimos as principais entidades de que o empresário e empreendedor pre­cisam para potencializar seus negócios. O Sebrae junta-se ao posto da Jucesp (Junta Comer­cial do Estado de São Paulo) e à agência do Sicredi (cooperativa de crédito). Ou seja, nossos associados e não-associados terão todas as soluções em um só lu­gar”, disse a presidente da ACE Diadema, Vera Lucia Rocha.

Na cidade, o Sebrae Aqui te­rá dois agentes, que prestarão aten­dimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Neste ano, o Sebrae-SP realizou quase 17 mil atendimentos no ABC.

Existem 28.954 pequenos negócios em Diadema. Desse total, 63% são Microempreen­dedores Individuais (MEIs), 29% são microempresas e 8%, empresas de pequeno porte.

“Nosso foco está nos empreendedores com negócio formal e futuros empreendedores. Ofereceremos orientação e ca­pacitação em gestão para aumentar sua competitividade. Todos os serviços do Sebrae estarão disponíveis neste posto, mas destaco as demandas para formalização e alteração de MEI, orientação técnica sobre gestão empresarial, palestras, workshops, cursos e consultoria empresarial”, afirmou o gerente regional do Sebrae-SP no ABC, Paulo Cereda.

“O aumento na taxa de sobrevivência das empresas nas­­centes e das já instaladas é um importante meio de ge­ra­ção de emprego e renda”, salientou Cereda. O Sebrae-SP tem a meta de re­ceber quase 2,3 mil empreendedores e em­presários na unidade de Dia­dema até o final deste ano.

O secretário de Desenvol­vimento Econômico de Dia­dema, Laercio Soa­res, destacou que a unidade do Sebrae Aqui vai oferecer atendimento qualificado no momento em que a prefeitura divulga o Programa de Incentivos Fiscais, que visa atrair empresas à cida­de e manter as que já estão ins­taladas.

Serviço – Sebrae Aqui. Inauguração nesta quinta-feira (21), às 14h30. Posto instalado na sede da ACE Diadema (Rua das Turmalinas, 98 – Centro).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*