Minha Cidade, Sua região

Rede estadual abre matrícula para novos alunos

Atualmente, estão matriculados na rede estadual paulista cerca de 3,8 milhões de estudantes. Foto: Diogo Moreira/A2IMG/Governo do Estado

A Secretaria da Educação de São Paulo abriu ontem (3) o período de matrículas para novos alunos. O cadastro antecipado do ano letivo de 2017 deve ser feito, presencialmente, em uma das 335 escolas da rede estadual de ensino no ABCD. Há vagas em todas as regiões para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série), além da modalidade de Jovens e Adultos – EJA. O prazo segue até dia 31.

A matrícula antecipada é válida a estudantes que estão vindo de escolas particulares, federais e de outros Estados. Para aqueles que já estudam na rede estadual em 2016 o cadastro é automático. Para consultar o endereço das escolas, os novos alunos podem acessar a área da Central de Atendimento no Portal da Educação, clicar na opção “Localize uma escola” e iniciar a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino.

Documentos obrigatórios

No caso de menores de 18 anos, a matrícula só poderá ser feita por pais ou responsáveis. Os interessados devem informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Secretaria da Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência. A confirmação da matrícula será divulgada até dezembro.

Portal da Educação

Atualmente estão matriculados na rede estadual paulista cerca de 3,8 milhões de estudantes. Além das modalidades regular e de jovens e a adultos, São Paulo mantém um modelo inovador de tempo integral. São mais de 500 unidades com jornada diária de até 9 horas e meia, professores em dedicação exclusiva e disciplinas eletivas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*