Diadema, Minha Cidade, Sua região

Rede de saúde de Diadema vai contar com universitários de Medicina da USCS

Rede de saúde vai contar com universitários de Medicina da USCS
Michels: “tenho certeza que esta vivência vai somar tanto na carreira profissional, como na vida pessoal de cada um de vocês”. Foto: Thiago Benedetti/PMD

A partir deste mês, Diadema contará com uma novidade em sua rede de saúde: 170 universitários do curso de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano (USCS) vão estagiar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e também no Quarteirão da Saúde.

Desde o fim de fevereiro, os estudantes estão conhecendo os órgãos públicos de saúde da cidade para iniciarem o estágio que terá duração até o fim do ano, podendo ser prorrogado. Esses alunos, que integram os 1º, 2º e 3º anos, estarão subdivididos em grupos para auxiliarem no atendimento aos munícipes.

Às quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h às 16h, um primeiro grupo atenderá em dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Já uma segunda turma trabalhará às segundas e terças no Quarteirão, onde atuarão nos ambulatórios de dermatologista; de suporte para o desenvolvimento neurocognitivo e matriciamento e de geriatra para a atenção básica e especializada.

“Essa parceria é boa para a prefeitura e boa para USCS. Certamente, para os nossos alunos é maravilhoso por poderem aprender e vivenciar a prática em um município em que o SUS é referência e, por outro lado, a Prefeitura de Diadema poderá contar com a mão de obra deles para auxiliar nesse contexto”, disse o pró-reitor de graduação, Leandro Prearo.

Na aula magna de ontem (28), no Quarteirão da Saúde, o prefeito Lauro Michels (PV) recepcionou os estagiários. “Gostaria de dar as boas-vindas aos alunos da Universidade de São Caetano que vão atuar em nosso município com a supervisão dos nossos excelentes profissionais da Saúde. Aproveitem ao máximo está oportunidade. Tenho certeza que esta vivência vai somar tanto na carreira profissional, como na vida pessoal de cada um de vocês”, declarou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*