
Recuperado de infecção urinária, Pelé recebeu ontem (8) alta do hospital em que estava internado, em Paris. O ex-jogador de 78 anos apresentou boa evolução do seu quadro de saúde após ter ingressado no local na última quarta-feira e deve retornar em breve ao Brasil.
O problema começou após encontro com Mbappé, jogador da seleção francesa e do PSG, no último dia 2. Após ser submetido a exames, foi diagnosticada infecção urinária, a mesma que o acometeu em 2014.
Pelé foi internado no American Hospital Paris no dia seguinte e, depois de melhorar gradativamente, passou no sábado por nova avaliação, que mostrou que o problema estava controlado e a infecção, praticamente extinta. Apesar disso, Pelé seguiu em observação, pois o caso inspirava mais cuidados que o habitual.
Inicialmente, se previa que o ex-atleta pudesse ganhar alta dos médicos no fim de semana, mas apenas ontem Pelé foi liberado. O Rei do Futebol tem apenas um rim, foi tratado e seu organismo respondeu bem aos antibióticos.
Devido ao problema, Pelé precisou cancelar sua ida a um evento em que seria homenageado no último domingo na Universidade de Harvard, nos EUA, onde o técnico da seleção brasileira, Tite, ministrou palestra.
Após deixar o hospital, Pelé divulgou comunicado. “Quero agradecer profundamente a vocês pelos pensamentos positivos e desejos de melhoras”, ressaltou, por meio de sua assessoria. Pelé ganhou alta dos médicos horas depois de ter recebido ontem a visita de Neymar.