Esportes, Futebol

Recuperado de infecção, Pelé recebe alta e deixa hospital cinco dias após internação em Paris

Recuperado de infecção, Pelé recebe alta e deixa hospital cinco dias após internação em Paris
Pelé ganhou alta depois de ser visitado por Neymar. Foto: Reprodução/Facebook

Recuperado de infecção uri­nária, Pelé recebeu ontem (8) alta do hospital em que estava internado, em Paris. O ex-jo­gador de 78 anos apresentou boa evolução do seu quadro de saúde após ter ingressado no local na última quarta-feira e deve retornar em breve ao Brasil.

O problema começou após encontro com Mbappé, jogador da seleção francesa e do PSG, no último dia 2. Após ser submetido a exa­mes, foi diagnosticada infecção urinária, a mesma que o acometeu em 2014.

Pelé foi internado no Ame­rican Hospital Paris no dia se­guinte e, depois de melhorar gra­da­tivamente, passou no sába­do por no­va avaliação, que mos­trou que o problema estava con­trolado e a infecção, praticamente extinta. Apesar disso, Pelé seguiu em observação, pois o caso inspirava mais cuidados que o habitual.

Inicialmente, se previa que o ex-atleta pudesse ganhar alta dos médicos no fim de semana, mas apenas ontem Pelé foi liberado. O Rei do Futebol tem apenas um rim, foi tratado e seu organismo respondeu bem aos antibióticos.

Devido ao problema, Pelé pre­ci­sou cancelar sua ida a um evento em que seria homenageado no último domingo na Universidade de Harvard, nos EUA, onde o técnico da seleção brasileira, Tite, ministrou palestra.

Após deixar o hospital, Pe­lé divulgou comunicado. “Quero agra­decer profundamente a vo­cês pelos pensamentos positivos e desejos de melhoras”, ressaltou, por meio de sua assessoria. Pelé ganhou alta dos médicos horas depois de ter recebido ontem a visita de Neymar.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*