Brasileirão, Esportes

Recém-contratado, Clayson pode estrear amanhã pelo Corinthians contra o Atlético-GO

Carille vê Clayson como um curinga do setor ofensivo. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência CorinthiansClayson conta as horas para começar o jogo entre Corinthians e Atlético-GO, amanhã (28), no Serra Dourada. A partida deve marcar a estreia do meia-atacante no time alvinegro. Salvo alguma surpresa de última hora, o jogador será reserva, mas deve ganhar chance durante o jogo pelo Brasileiro.

Será com a camisa 25 que o ex-ponte-pretano começará a cavar seu espaço. A princípio, Clayson chega para disputar posição com o paraguaio Ángel Romero, pelo lado esquerdo do ataque do Corinthians.
Integrado ao elenco corintiano desde a semana passada, o jogador, de 22 anos, tem chamado a atenção do técnico Fábio Carille, que acredita poder usá-lo como espécie de curinga no sistema ofensivo.

“Eu o acompanho desde 2015 no Ituano. Pode jogar nas três posições do meio. É um jogador agudo, tem muita qualidade, busca o gol. Estamos muito satisfeitos com sua chegada”, disse o chefe.

Para encarar os goianos, Carille não fará mudanças na linha ofensiva. Assim, Jadson, Maycon, Rodriguinho, Rome­ro e Jô estão confirmados. Atrás, a única dúvida é Pablo. Desde terça-feira, o atleta tem treinando após se recuperar de dores na coxa direita, mas voltou a reclamar do problema após a atividade de ontem.

Segundo o técnico do Corinthians, o camisa 3 vai ser avaliado hoje para saber se terá condições de ser relacionado e seguir viagem com o elenco para Goiânia. “Vai passar por uma avaliação amanhã (hoje) e tomamos a decisão se vai a Goiânia”, disse Carille.

O presidente do clube, Roberto de Andrade, descartou a contratação do lateral Cicinho, do Ludogorets, que viria para ser o reserva imediato de Fagner.

 Recurso

O Palmeiras tem até as 12h da próxima terça-feira (30) para apresentar recurso que tentará diminuir a punição de Felipe Melo. A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) entregou na última quarta-feira os documentos que oficializam os seis jogos de gancho para o volante e aguarda a resposta alviverde.

Para a punição aplicada ao clube, que precisará ficar três jogos como visitante sem torcida, o limite da Comitê de Apelações para a entrega de recurso é quinta-feira.

O clube ainda aguarda a resposta da Conmebol para seu pedido de audiência extraordinária para se defender. Pode acontecer in loco, na sede da entidade, ou virtualmente, por meio de videoconferência.

Recentemente, o presidente Maurício Galiotte, conversou com o mandatário da Conmebol, Alejandro Domínguez, deixou clara sua insatisfação com as punições e disse que viu diferença nos pesos usados para análise.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*