Esportes, Futebol

Real Madrid começa busca pelo tricampeonato com vitória

Cristiano Ronaldo comemora um de seus gols no Bernabéu. Foto:  Divulgação/Uefa Suspenso por quatro jogos no Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo começou como titular do Real Madrid pela primeira vez na temporada no Santiago Bernabéu e continuou com a rotina de gols.

O atacante português fez dois na vitória por 3 a 0 do time merengue sobre o Apoel, do Chipre, ontem (13), na estreia das duas equipes na fase de grupos da Liga dos Campeões. O zagueiro Sergio Ramos completou o placar.

Com a mesma base bicampeã continental, o time de Madri é um dos favoritos ao título. Pelo saldo de gols, o Real assumiu a liderança do Grupo H. Soma três pontos, assim como o Tottenham-ING, que ganhou em Wembley do Borussia Dortmund-ALE por 3 a 1.

Pelo Grupo F, Gabriel Jesus não teve atuação de gala em sua primeira partida em uma edição da Liga dos Campeões. Porém, o brasileiro fez o que mais se espera dele: gol. Na tranquila vitória do Manchester City sobre o Feyenoord-HOL, fora de casa, por 4 a 0, o atacante foi o responsável pelo terceiro tento inglês.

No outro jogo do Grupo F na rodada, o Shakhtar Donetsk-UCR venceu o Napoli-ITA por 2 a 1, na Ucrânia.
Pelo Grupo E, Liverpool e Sevilla estrearam da Liga dos Campeões com empate por 2 a 2 ontem, em Anfield. O confronto marcou o retorno de Philippe Coutinho ao clube inglês – em meio às especulações sobre sua saída, o brasileiro não havia atuado na atual temporada.

O camisa 9 fez um dos gols do Liverpool, que também marcou com Salah, enquanto Ben Yedder e Correa balançaram as redes pelos espanhóis.

Vindo de dois jogos com gols vestindo a camisa do Sevilla, Paulo Henrique Ganso sequer ficou no banco de reservas ontem. O meia ex-Santos e ex-São Paulo chegou a ser relacionado pelo técnico Eduardo Berizzo, mas não foi para a partida.

O resultado deixou ambos os clubes nas duas primeiras posições da chave, pelo número de gols marcados. Isso porque o outro duelo do grupo também terminou em empate: 1 a 1 entre Maribor-ESL e Spartak Moscou-RUS.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*