Diadema, Minha Cidade, Sua região

Rainha Ronke cancela visita a Diadema

Rainha iria receber na próxima quarta-feira (22) título de Cidadã Diademense

A Rainha Ronke Ademiluyi-Ogunwusi, do Reino de Ifé, cancelou a visita a Diadema. A informação foi confirmada pela prefeitura neste domingo (19). A chegada da Rainha ao país estava prevista para acontecer neste sábado (18), mas não ocorreu. Até o momento, a assessoria de Ronke não se manifestou oficialmente.

A rainha iria participar de diversas atividades na próxima quarta-feira (22), como parte da 22ª Kizomba – Festa da Raça. Além de conhecer diversas empreendedoras de Diadema, participar de feira e de desfile, receberia título de Cidadã Diademense, cujo projeto é de autoria do vereador Josa Queiroz (PT). Até o fechamento da edição o parlamentar também não havia se manifestado.

Além de compromissos em Diadema, a Rainha Ronke cumpriria outras agendas junto ao SESI, Escola de Samba do Peruche, Universidade Palmares, Assembleia Legislativa de São Paulo, Sala São Paulo, Prefeitura de Parati/RJ, entre outros.

A Rainha Ronke será homenageada com samba enredo da Unidos da Peruche em 2024 e iria participar de almoço na escola. “Da Cultura do Reino de Ifé, ao legado da Rainha Ronke” é o título do tema  desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Xuxa.

Apesar de a assessoria da rainha não ter se manifestado oficialmente, site internacionais revelam que o Palácio do rei Adéyeye Ènìtán, ou Ọ́ọ̀ni Ifẹ̀ (rei de Ifé), está vivendo drama familiar. Segundo informações da mídia internacional, a Rainha Ronke se desentendeu com outra rainha de Ifê. Vale destacar que na Nígeria a poligamia é amplamente aceita. Portanto, Ronke não á única esposa de Ọ́ọ̀ni Ifẹ̀.

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário

  1. Infelizmente as agendas de compromissos de chefes de estado sofrem alterações imprevisíveis. A visita e solenidades programadas que envokceram varias secretarias , do governos federal, municipal e diversas entidades com.o acompanhamento do mandato do vereador Josa estavam em sua fase final de check list, o cancelamento da visita da monarca a nossa cidade e regiao fazia parte das comemorações do mês e dia da Consciência Negra. Diadema receberia pela primeira uma rainha dos países africanos. A expectativa era grande, aguardar a possibilidade de remarcação com a manifestação oficial da Rainha e ou sua assessoria direta.

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*