Esportes, Outros Esportes

Rafaela Silva é ouro, e judô brasileiro leva mais duas medalhas no Pan-Americano

Rafaela Silva é ouro, e judô brasileiro leva mais duas medalhas no Pan-Americano
Rafaela conquistou sua primeira medalha de ouro no Pan. Foto: Wander Roberto/COB

Prata em 2011 e bronze em 2015, Rafaela Silva conquistou ontem (9) sua primeira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Em Lima, a brasileira se tornou campeã na categoria até 57kg ao derrotar na final a dominicana Ana Rosa. Daniel Cargnin (até 66kg) levou a prata, enquanto Jefferson Santos (até 73kg) ficou com o bronze.

Em sua vitoriosa campanha, Rafaela estreou nas quartas de final com vitória sobre Amelia Fulgentes, dos Estados Unidos. Nas semifinais, derrotou a cubana Anailys Dorvigny.

“Estava me cobrando faz um tempo. Não tinha o ouro, e vinha cutucando na minha cabeça. Estou muito feliz com o resultado. Quis vir também como preparação para o Mundial. Sou muito competitiva. Se pudesse, eu competiria todo fim de semana”, disse a brasileira ao SporTV.
Cargnin, que também abriu sua participação nas quartas de final, passou pelo mexicano Nabor Castillo. Depois, triunfou sobre o venezuelano Rafael Navarro. Porém, na final, perdeu para o dominicano Wander Mateo.

Jefferson Santos, o Juni­nho Bomba, estreou com derrota para o venezuelano Sergio Mattey. Na repescagem, bateu o colombiano Laider Navarro e derrotou o mexicano Eduardo Araujo na luta pelo bronze.

MAIS OUROS

Em um dia de muitas meda­lhas para o Brasil, o país brilhou na disputa da vela, com a conquista de quatro pódios, incluindo dois ouros, para Patrícia Freitas (RS:X) e a dupla Marco Grael e Gabriel Borges (49er).

No hipismo, o brasileiro Marlon Zanoteli levou a me­dalha de ouro na disputa por saltos montando o cavalo Sirene de La Motte.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*