Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Rafael Demarchi discute candidatura nas eleições de 2018

Convite do PSD, ex-partido, não foi descartado por Demarchi. Foto: ArquivoO vereador de São Bernardo Rafael Demarchi (PRB) debate com seu partido as eleições de 2018. Segundo o parlamentar, a legenda colocou à sua disposição a possibilidade de disputar tanto o cargo de deputado estadual quanto o de federal. Demarchi disputou vaga na Câmara de Deputados em 2014, ainda pelo PSD, e não descarta possível retorno à antiga legenda.

“Tive recentemente uma conversa com um dos coordenadores do PRB para tratar justamente disso. Tenho a possibilidade de disputar para deputado estadual, em um cenário em que o ministro (do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) Marcos Pereira seja candidato a deputado federal”, explicou. “Caso a minha candidatura seja para deputado federal, o nome do Vaguinho (ex-vereador e candidato derrotado a prefeito de Diadema em 2016 Wagner Feitoza) seria a opção para estadual”, completou.

O PRB tem metas ambiciosas no ABC. Coordenador regional da sigla e ex-presidente do partido em Diadema, Dario Barbosa já declarou em entrevista ao Diário Regional que a expectativa é eleger ao menos três candidatos em 2018, sendo dois deputados federais e um estadual. A legenda realiza no dia 19 de junho, na Câmara de São Bernardo, encontro para debater política regional e candidaturas.

Retorno

Além da possibilidade de sair candidato pelo PRB, Rafael Demarchi também recebeu convite de seu ex-partido, o PSD, para disputar uma cadeira na Assembleia. “O Kassab me convidou para voltar, ser candidato e convidar a legenda na região”, relatou. Uma possível transferência entre as siglas depende da provável abertura de uma janela de transferência. “Existe a expectativa de janela tanto para deputado quanto para vereador, mas ainda não tem nada confirmado”, completou.

Demarchi destaca que a decisão sobre a permanência no PRB ou a transferência de volta para o PSD depende dos planos em longo prazo dos partidos. “O PRB tem me dado toda a condição de lançar a candidatura neste momento. Para 2020, vamos ter candidato a prefeito em Diadema, o Vaguinho vai ser o próximo prefeito e entendo que o mesmo deve ser feito em São Bernardo”, pontuou. “É cedo, mas 2020 passa por 2018 e o partido precisa almejar algo mais alto”, concluiu. Nos bastidores, o nome de Rafael Demarchi é uma possibilidade para disputar a Prefeitura de São Bernardo na próxima eleição municipal pelo PRB.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*