Últimas Notícias

R.Pires reforça fiscalização na reabertura das academias

R.Pires reforça fiscalização na reabertura das academias
Equipes da prefeitura percorreram a cidade para acompanhar primeiro dia de atividades. foto: João Damasio/PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires reforçou nessa segunda-feira (13) o trabalho das equipes de fiscalização para orientar o primeiro dia de reabertura gradativa de atividades em academias, conforme preconiza a Fase Amarela do Plano São Paulo.

Neste momento, o foco principal é a orientação sobre as regras estabelecidas por meio do Decreto Munici­pal 7.027/2020, que segue as diretrizes estabelecidas pelo governo do Estado.

Entre as regras a serem seguidas estão funcionamento reduzido a seis horas contínuas, em horário estipu­lado pelo estabelecimento, com limite até 22h; atendimento em caráter de treinamento e individualizado mediante agendamento prévio; fun­cionamento de apenas 30% da capacidade; controle do acesso de pessoas dentro dos espaços – mantendo distanciamento social entre as pessoas de 1,5 me­tro; disponibilização de álcool em gel 70%, uso de máscaras por todos; entre outras medidas.

Atividades coletivas e eventos que gerem aglomerações permanecem suspensos, segundo o Plano São Paulo de retomada gradual da economia.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isídio, o Setor de Fiscalização de Posturas segue monitorando todas as atividades no município. “Nosso objetivo é de orientação para monitorar todas regras de funcionamento. Contamos com a colaboração de todos para sejam cumpridas as exigências no combate à pandemia”, explicou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*