Uncategorized

R.Pires promove treinamento para profissionais da Saúde

A Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires promoveu durante agosto série de treinamentos destinados a enfermeiros e médicos da rede municipal. Profissionais das Unidades Básicas de Saúde e do Hospital e Maternidade São Lucas participaram de atividades voltadas ao diagnóstico e à prevenção de Infecções Se­xualmente Transmissíveis (ISTs), Aids e hepatites.

Nesta quarta-feira (29), equipe do Serviço de Atenção Especializada (SAE) da prefeitura realizou o 2º Treinamento em Prevenção e Assistência ao HIV/Aids. Médicos da rede participaram da atividade, que aconteceu no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. A empresa GSK – GlaxoSmithKline, fabricante de antirretrovirais, apoiou a ação, que teve como objetivo atualizar os profissionais sobre a importância da humanização no acolhimento e nas orientações aos pacientes.

Na última semana, enfermeiros da Atenção Básica rea­lizaram treinamento voltado aos testes rápidos de hepatite B e C durante o pré-natal. Ainda na última semana, enfermeiros do Hospital e Maternidade São Lucas participaram de trei­namento sobre testes rápidos de HIV e sífilis. Ambas as ações contemplam profissionais que atuam na Rede Cegonha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*