Minha Cidade, Ribeirão Pires, Sua região

R.Pires mantém queda dos índices de criminalidade

R.Pires mantém queda dos índices de criminalidade
GCM atua em ações integradas com as polícias Civil e Militar. Foto: PMETRP

Dados divulgados da Se­cretaria de Segurança Pública do Estado de Paulo mostram que, pelo segundo ano consecutivo, seguem em queda os índices de roubo e furto em Ribeirão Pires. No comparativo entre 2016 e 2018, a cidade apresentou queda de 34,4% nos índices de furto, e de 32,9% nos de roubo. No mesmo período, houve queda de 22,9% no índice de furto e roubo de veículos no município

“Estamos investindo na valorização de nossa Guarda Civil Municipal, entregando novos equipamentos e me­lhores condições de trabalho. Além disso, a GCM e nossa Secretaria de Segurança Pública atuam em ações integradas com as polícias Civil e Militar. Essas são medidas que estão apresentando resultados positivos no combate à violência. Seguiremos trabalhando para reduzir ainda mais as ocorrências em nossa cidade”, des­tacou o prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSB).

MAIS CÂMERAS

Dentre os investimentos realizados pela prefeitura está o aumento de câmeras de segurança. No total, 40 equi­pamentos monitoram vias da cidade, além do Mirante Santo Antônio, um dos mais importantes pontos turísticos da estância.

“Sabemos que a segurança é uma preocupação de toda a comunidade e temos capaci­tado, estruturado e investido no setor para melhorar a qualidade do serviço, além de promover integrações com as GCMs e polícias de toda a região, aumentando a segurança e diminuindo os índices de criminalidade”, ressaltou o secretário de Segurança Urbana do município, coronel José Luis Martins Navarro.

“Nosso efetivo possui profissionais capacitados. Temos investido na qualificação e valorização da Guarda Municipal, fortalecendo a segurança no município”, concluiu Navarro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*