Esportes, Futebol

‘Quero repetir o que outros uruguaios fizeram aqui’, diz reforço do São Paulo

'Quero repetir o que outros uruguaios fizeram aqui', diz reforço do São Paulo
Gabriel Neves: “Tomara que eu alcance o nível que outros uruguaios alcançaram”. Foto: Alexandre Coutinho/SPFC

Reforço do São Paulo para a sequência da temporada, Gabriel Neves é mais um uruguaio a vestir a camisa do time brasileiro. Ciente do bom histórico dos compatriotas no clube, o volante prometeu buscar o mesmo rendimento exibido por jogadores como Diego Lugano e Darío Pereyra.

“Tenho consciência da boa imagem que os uruguaios deixaram aqui e espero poder ajudar da minha maneira. Tomara que eu alcance o nível que outros uruguaios alcançaram. Estou muito motivado. É bom que meus compatriotas tenham feito história aqui”, disse o jogador de 24 anos.

O jogador nascido na cidade de Maldonado se tornou o 18º uruguaio da história do clube paulista. Antes de sua chegada, também brigaram com a camisa são-paulina atletas como Pedro Rocha e Pablo Forlán.

“Estou muito feliz por estar aqui. Na primeira impressão, o clube já me encantou. Estou orgulhoso, gostei muito das instalações, da maneira como me trataram, e espero corresponder da mesma maneira”, comentou Gabriel Neves, que assinou na segunda-feira o contrato de empréstimo até dezembro de 2022 – há opção de renovação até dezembro de 2025.

Gabriel Neves pertence ao Nacional, do Uruguai, e estava no alvo do clube desde o ano passado. “Houve interesse do São Paulo no começo do ano, e eu já havia ficado muito motivado e entusiasmado. Sei o quanto o São Paulo é grande. Cresci vendo o clube jogar a Libertadores e estar aqui é um orgulho muito grande”, comemorou o jogador, que vai usar a camisa 15, herdade de Hernanes.

O reforço disse ainda estar empolgado por trabalhar com o técnico argentino Hernán Crespo. “Estou orgulhoso por trabalhar com Hernán, pelo que foi como jogador e pelo que vem sendo em sua curta carreira como técnico. Poder trabalhar com ele é um estímulo a mais. Espero poder corresponder em campo, ajudar o time da melhor forma, ser um bom companheiro, e que tudo saia bem”, projetou o volante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*