Esportes, Futebol

Punido pelo STJD, Palmeiras não terá torcida quando for visitante por sete jogos

Torcida do Palmeiras durante jogo contra o Sport.Foto: FolhapressO Palmeiras foi punido ontem (18) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de confrontos ocorridos antes e depois da partida contra o Sport. A torcida não poderá comparecer em jogos como visitante por sete rodadas, e a organizada não poderá comparecer a sete partidas como mandante com seus adereços.

A decisão do STJD revoltou o clube, que promete recorrer imediatamente da punição. Foi classificada como absurda pelo fato de a briga ter acontecido fora do estádio. Integrantes das torcidas organizadas também se mostraram revoltados, especialmente por afirmar que foram vítimas de uma emboscada de torcedores do Sport, que teriam contado com a conivência das forças de seguranças locais.

O técnico Cuca também se mostrou revoltado com a decisão do Tribunal. “Vai ficar sete jogos sem a torcida, mas isso vai impedir briga? Será que não podiam pensar em alguma coisa para impedir a briga de verdade? Isso aí é só para dizer que puniu”, afirmou.
Cuca afirmou ainda que outros incidentes de violência foram registrados nesta temporada, mas ninguém foi punido. “Torcedores de outros clubes do mesmo peso do nosso já brigaram. Houve mortes e nada ocorreu. Enquanto não punir quem precisa ser punido, não vai adiantar nada.”

O jurídico palmeirense ainda aponta que a decisão abre precedente perigoso, uma vez que as brigas fora do estádio não podem ter os clubes como responsáveis.
A partida contra o Sport foi disputada no dia 23 de julho, na Arena Pernambuco. Antes e depois da partida em questão, torcedores dos dois clubes entraram em confrontos na região do estádio.

Depois do jogo, 54 pessoas foram detidas, a maioria torcedores do Palmeiras. Segundo a reportagem apurou, do total de 54 torcedores, apenas quatro eram do Sport, mas também havia torcedores do Santa Cruz.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*