O diretório do PSTU de Diadema decidiu apresentar chapa própria para a Prefeitura de Diadema. A chapa é encabeçada pelo Professor Ivanci Vieira dos Santos, que tem Edison Nesladek Satiro como pré-candidato a vice. Também foi avalizada a pré-candidatura da professora Arinete F. Barrocas a vaga na Câmara Municipal.
“Os nossos pré-candidatos terão a tarefa de fazer um debate com a população e demostrar que o sistema capitalista só nos leva à fome e à morte, mas também vamos apresentar uma saída para que possamos ter uma vida digna construindo uma sociedade socialista”, destacou o diretório em nota.
O partido faz críticas à atuação do prefeito Lauro Michel (PV) neste período de pandemia de coronavírus. “Diante da pandemia que já matou mais de 115 mil brasileiros com quase 400 mortos em Diadema, o prefeito foi cumplice desse genocídio ao defender a reabertura do comércio e a volta ao trabalho a mando dos empresários, pouco se importando com a vida da população”, afirmou a sigla.
“Também vamos demostrar a necessidade da luta pelo Fora Bolsonaro e Mourão, responsáveis pelos milhares de mortos”, complementou.
O partido ressaltou que os pré-candidatos terão a tarefa de apresentar um programa municipal contra o desemprego, por moradia, por melhores condições de transportes, educação e pelo fortalecimento da saúde pública gratuita e de boa qualidade.
APOIOS
O PSTU descartou coligação no município, por entender que o PT e PSOL não são alternativas para os trabalhadores. “Os vários mandatos do PT na cidade não governaram para os trabalhadores. Nos governos petistas quem mais ganhou foram os patrões, não havendo diferença com os partidos burgueses de plantão. Para piorar o PT em São Bernardo está se aliando com o que há de pior no movimento dos trabalhadores, o partido Solidariedade, do Paulinho (da Força), acusado de corrupção”, destacou o diretório.