Últimas Notícias

PSTU de Diadema lança pré-candidato a prefeito

O diretório do PSTU de Diadema decidiu apresentar chapa própria para a Prefeitura de Diadema. A chapa é encabeçada pelo Professor Ivanci Vieira dos Santos, que tem Edison Nesladek Satiro como pré-candidato a vice. Também foi avalizada a pré-candidatura da professora Arinete F. Barrocas a vaga na Câmara Municipal.

“Os nossos pré-candidatos terão a tarefa de fazer um debate com a população e demostrar que o sistema capitalista só nos leva à fome e à morte, mas também vamos apresentar uma saída para que possamos ter uma vida digna construindo uma sociedade socialista”, destacou o diretório em nota.

O partido faz críticas à atuação do prefeito Lauro Michel (PV) neste período de pandemia de coronavírus. “Diante da pandemia que já matou mais de 115 mil brasileiros com quase 400 mortos em Diadema, o prefeito foi cumplice desse genocídio ao defender a rea­bertura do comércio e a volta ao trabalho a mando dos empresários, pouco se importando com a vida da população”, afirmou a sigla.

“Também vamos demostrar a necessidade da luta pelo Fora Bolsonaro e Mourão, responsáveis pelos milhares de mortos”, complementou.

O partido ressaltou que os pré-candidatos terão a tarefa de apresentar um programa municipal contra o desemprego, por moradia, por melhores condições de transportes, educação e pelo fortalecimento da saúde pública gratuita e de boa qualidade.

APOIOS

O PSTU descartou coligação no município, por entender que o PT e PSOL não são alternativas para os trabalhadores. “Os vários mandatos do PT na cidade não governaram para os trabalhadores. Nos go­vernos petistas quem mais ganhou foram os patrões, não ha­vendo diferença com os partidos burgueses de plantão. Para piorar o PT em São Bernardo está se aliando com o que há de pior no movimento dos trabalhadores, o partido Solidariedade, do Paulinho (da Força), acusado de corrupção”, destacou o diretório.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*