Arte & Lazer, Literatura

Psicóloga de São Bernardo lança livro sobre Adoção

Psicóloga de São Bernardo lança livro sobre Adoção
O lançamento aconteceu no último dia 15 no Casarão da Chácara Silvestre e proporcionou um excelente dia de partilhas e aprendizado.    Foto: Divulgação

O último dia 15 com certeza ficará marcado na memória da psicóloga Maria Angélica Amarante dos Anjos. Isso porque nesta data foi lançado o livro “Fui adotada aos 56 anos – Uma história real de Adoção tardia”, obra da qual Angélica vinha desenvolvendo há mais de um ano.

O livro reúne diversos capítulos da história da psicóloga e seu esposo Wilson dos Anjos, que em dezembro de 2014 se tornaram pais pelas vias da adoção do garoto Jonas, que na época tinha 8 anos e meio.

O “Fui adotada aos 56 anos – Uma história real de Adoção tardia” é resultado de um trabalho grandioso e gratificante que Maria Angélica realiza a cerca do tema da Adoção, justamente para fazer com que este assunto seja cada vez mais conhecido entre as pessoas, e principalmente entre os casais que desejam serem pais pelas vias da adoção mas que ainda tenham receios ou até mesmo preconceitos em adotar.

Lançamento do livro

O evento de lançamento do livro aconteceu no Casarão histórico localizado no Parque Chácara Silvestre, e contou com a presença de diversas pessoas que também fazem parte do universo da Adoção. Entre elas, a jornalista e advogada Shirley Van der Zwaan, que há mais de 20 anos fundou o grupo de apoio à adoção “Acolher”.

Além de Shirley, algumas famílias constituídas a partir da adoção estiveram presentes no local. A Secretária de Educação de São Bernardo do Campo, Sra. Sílvia de Araújo Donnini, foi devidamente representada pela Sra. Helisa Rodrigues de Melo, Assistente Social. O Dr.Luiz Carlos Ditommaso, Juiz da Vara da Infância de São Bernardo do Campo, que não pode comparecer, receberá seu exemplar em mãos , assim como o Dr. Eduardo Rezende Melo, Juiz da Vara da Infância de São Caetano do Sul.  O Dr. Iberê de Castro Dias, do Forum João Mendes de São Paulo, o Dr. Fernando Moreira Freitas da Silva, de Sidrolândia – MS, e o Dr Mário Romano Maggioni, de Farroupilha – RS, receberão os seus exemplares pelo correio.

O evento foi aberto com os agradecimentos e cumprimentos de Maria Angélica. Logo após, os convidados puderam ter um momento de bate-papo, onde partilharam suas histórias e experiências em torno do assunto, num clima de descontração e amizade.  Foi servido um delicioso coquetel, complementado com um cafezinho moído na hora.  . Com certeza, foi um sábado de aprendizagem e muita emoção!

Vale destacar que o livro “Fui adotada aos 56 anos – Uma história real de adoção tardia”, foi lançado graças ao prêmio que Angélica recebeu do Edital ProAc no ano passado. Este Edital é lançado por um programa de incentivo à cultura promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Em 2018, a autora se inscreveu na categoria Prosa. E como resultado, foi uma das sete contempladas com o prêmio, que estava sendo disputado entre 158 inscritos.

Apesar de já ter lançado o livro, o trabalho de Angélica não para por aqui. Para o futuro, a psicóloga pretende lançar outras obras – que inclusive já estão sendo escritas – e também realizar palestras em diversos locais para disseminar cada vez mais o assunto da Adoção e assim contribuir para que mais pessoas conheçam a causa e ajudem as milhares de crianças que estão nos abrigos a encontrarem um lar.

Como adquirir o livro?

Os interessados podem adquirir o livro por meio da Página do Facebook “Anjos da Guarda – Serviços de Apoio à Adoção”, criada e administrada por Angélica.

Vale lembrar que além da opção de comprar o livro, a Fan page disponibiliza diversos conteúdos e permite que o público esclareça duvidas e conheça mais sobre este universo da Adoção.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*