Esportes, Futebol

PSG confirma que três jogadores estão com covid-19; jornal diz que Neymar é um deles

A diretoria do Paris Saint-Germain confirmou nesta quarta-feira (2) que três jogadores do elenco testaram positivo em exames feitos nesta semana para detectar casos de covid-19, dois dias depois de anunciar que existiam duas suspeitas. Os nomes dos atletas infectados com o novo coronavírus não foram revelados.

Porém, o jornal francês L’Equipe apontou que Neymar é um deles, assim como argentinos Di María e Paredes. O atacante brasileiro não confirmou oficialmente que está com a doença, mas indicou nas redes sociais que teria contraído o novo coronavírus. Em seu perfil no Instagram, o craque afirmou: “Obrigado pelas mensagens! Estamos todos bem”, em mensagem publicada sobre foto sua com seu filho, David Lucca, de nove anos.

“Três jogadores do Paris Saint-Germain foram confirmados como positivos após o teste de Sars-CoV-2 e estão sujeitos ao protocolo sanitário apropriado. Todos os jogadores e funcionários continuarão a realizar os testes nos próximos dias”, informou o clube francês por meio de comunicado oficial em suas redes sociais e site oficial. Os atletas teriam passado férias juntos em Ibiza, ilha paradisíaca na Espanha, inclusive com outros jogadores e amigos, como a cantora Anitta.

Na semana passada, uma jogadora do elenco feminino do PSG havia testado positivo para a covid-19. A atleta desfalcou o time na partida contra o Lyon, pela semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O Paris Saint-Germain se torna, assim, o mais recente clube da primeira divisão do Campeonato Francês a contar com casos do novo coronavírus, depois de Olympique de Marselha, Lyon, Nice, Monaco, Saint-Étienne, Nîmes e Rennes terem já confirmado a existência de resultados positivos em seus respectivos elencos.

Nenhum dos três jogadores citados pelo jornal se pronunciou nas redes sociais até o fechamento desta edição, adotando postura comum aos jogadores a pedido dos clubes. Geralmente, os informes só são dados depois da recuperação total dos atletas.

O procedimento básico para pacientes com covid-19 é permanecer isolado por 14 dias, casos os sintomas mais graves da doença não se manifestem. Em casos mais graves, é necessária a intervenção hospitalar. O acompanhamento pelo médico do clube é feito diariamente e o jogador infectado fica em casa, em repouso.

A temporada 2020/2021 do Campeonato Francês começou no dia 21 de agosto, e já foram disputadas duas rodadas. O Paris Saint-Germain ainda não fez sua estreia em virtude da participação na final da Liga dos Campeões no último dia 23, quando perdeu o título para o Bayern de Munique após derrota por 1 a 0 no estádio da Luz, em Lisboa.

O início da defesa do título do clube de Paris no campeonato nacional está marcado para o próximo dia 10, contra o Lens, fora de casa. O elenco, que está de folga desde a derrota para o rival alemão em Portugal, se reapresentará hoje para reiniciar os trabalhos físicos.

No Campeonato francês, o protocolo criado pela Federação Francesa de Futebol (FFF) estabelece que, a partir de quatro casos detectados em oito dias consecutivos (entre jogadores e comissão técnica), não são mais permitidos treinos coletivos, o que pode levar ao adiamento de partidas do PSG.

Após enfrentar o Lens, o PSG recebe no Parque dos Príncipes o Olympique de Marselha, no dia 13 de setembro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*