Diadema, Política-ABC, Sua região

PSC tem pré-candidato ao Paço de Diadema e diz que fará barulho nas eleições deste ano

PSC tem pré-candidato ao Paço de Diadema e diz que fará barulho nas eleições deste ano
Moreira e Silva: “não vamos lotear a prefeitura”. Foto: Angelica Richter

O presidente do diretório do PSC em Diadema, Teodózio Gregório da Silva, o Pastor Teodózio, em visita ao Diário Regional, afirmou que o partido vai fazer barulho nas eleições deste ano. O PSC lançou como pré-candidato ao Exe­cutivo o ex-diretor de Pai­sagem Urbana da cidade David Gonçalves Moreira, conhecido como Arquiteto David.

“O PSC é um partido que não tem mancha. Ainda não chegou no poder, alguns podem falar, mas queremos fa­zer diferente. O David faz parte do projeto que queremos para Diadema. Vamos mudar a cidade. Este ano, não tenho dúvida, será PSC 20”, destacou Silva, ao complementar que o partido está preparado para fazer barulho e ganhar a eleição. “Só não vamos lotear a prefeitura. Queremos governar para mudar Diadema.”

Em relação a possíveis críticas pelo fato de o partido afirmar que não dará cargos para políticos, Silva disse que “é político e comandou a pasta de Segurança Alimentar da cidade sim, mas que realizou o tra­balho que tinha de ser feito”.

Assim como Moreira, Pastor Teodózio tem vasta experiência na administração municipal tanto como servidor concursado como comissionado, e afirmou que o maior pro­blema da máquina pública é que está inchada.

Segundo o presidente do partido, que fez parte da coligação que ajudou a eleger o prefeito Lauro Michels (PV), a intenção do PSC, em eventual governo, é trabalhar com o mínimo de secretarias possível e reduzir o número de comissionados.

Outro ponto destacado por Silva é que o PSC pretende aproveitar técnicos de carreira da atual gestão. “Vamos montar um governo técnico, com pessoas da área. Todas as se­cretarias têm pessoas técnicas e por que não trabalhar com elas? Quem toca a máquina pública é o pessoal de carreira. Vamos valorizar essas pessoas.”

Pastor Teodózio afirmou, também, que um dos objetivos do PSC é trabalhar pela renovação da Câmara. Segundo Silva, a chapa de pré-candidatos a vereador pela legenda é mo­desta, composta por pessoas de todos os bairros da cidade, que não são políticos de carreira.

“Também vamos trabalhar para renovar a Câmara. Pela mudança. Lamentavelmente, do meu ponto de vista, esta é a pior legislatura que já tivemos. Não temos em nossa chapa nenhum ‘viciado’. São pessoas com princípios, com formação. Alguns são professores, enfermeiros, advogados”, pontuou Silva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*