Brasil, Editorias, Notícias

Protesto contra novo ensino médio termina em confusão

Confusão entre alunos e seguranças ocorreu na estação República. Foto: Roberto Parizotti / CUT

Protesto de estudantes contra a reforma do ensino médio terminou em confusão, ontem (18), na estação República do metrô, na região central de São Paulo. O ato organizado pelo movimento Secundaristas em Luta começou por volta das 11h, após concentração no Masp, na avenida Paulista.

Quando os manifestantes chegaram à estação República, houve conflito com agentes de segurança do Metrô. A estatal disse que os manifestantes tentaram entrar sem pagar e agiu para evitar que pulassem os bloqueios nas catracas. Também divulgou um vídeo que mostra um rapaz arremessando um objeto de metal contra os agentes de segurança. O jovem foi apreendido para prestar esclarecimentos e liberado depois.

O movimento Secundaristas em Luta disse em nota que a equipe do Metrô agiu com “truculência” e que um funcionário que participou da apreensão estava agressivo. A Polícia Militar não divulgou estimativa do número de participantes do protesto.

Os estudantes questionam a reforma do ensino médio anunciada pelo governo federal em setembro. A mudança prevê a flexibilização do ensino médio e foi proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB) por meio de medida para acelerar a tramitação na Câmara e no Senado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*