Brasileirão, Esportes, Futebol

Protagonista, Rodriguinho diz que espera oportunidade na seleção

Rodriguinho: "Espero ser lembrado, mas isso não pode frustrar se não ocorrer". Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress.jpgRodriguinho tornou-se nos últimos jogos um dos protagonistas do Corinthians. Decisivo na campanha do título estadual, o meio-campista admitiu ontem (17) que espera ser convocado para a seleção brasileira – Tite divulga a próxima lista amanhã.

“Esperança sempre existe. É preciso buscar o dia a dia e pensar que, no futuro, podemos ser convocados. Minha fase é muito boa, estou conseguindo fazer gols e dar assistências. Espero ser lembrado, lógico, mas isso não pode frustrar se não ocorrer. Tenho de estar sempre de cabeça erguida, pois coisas boas vêm naturalmente”, disse Rodriguinho.

O jogador de 26 anos, que já foi convocado por Tite para o amistoso contra a Colômbia, quando apenas atletas que atuam no futebol brasileiro foram chamados, evitou se colocar como o maior protagonista do time do treinador Fábio Carille.

“Hoje o futebol está muito estudado, são muitos vídeos. O pessoal fica um pouco mais alerta, mas estamos nos entendendo muito bem ali na frente. Quero dividir esse protagonismo com todos. A equipe toda é muito forte. Um dia vai acontecer de eu decidir, outro dia o Jô, o Jadson, o Maycon. Vamos nos revezar”, disse Rodriguinho.

O meia ainda ressaltou a importância de ter sido decisivo na primeira final do Paulistão, contra a Ponte Preta, em Campinas. Na ocasião, o Corinthians venceu por 3 a 0, com dois gols do jogador.

“Era um sonho que eu tinha, de ter um diferencial na carreira, fazer gol em final. Realmente foi muito bom, espero que continue assim.”

Clayson

O atacante Clayson já fez sua mudança para a Capital paulista e foi aprovado em exames médicos feitos pelo Corinthians, mas questões burocráticas ainda adiam a assinatura do contrato do atacante. O Corinthians pretende resolver essa situação até amanhã.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*