Editorias, Educação, Notícias

Projeto Vida abre turmas para crianças de oito a dez anos na unidade da AFESU Veleiros

A AFESU Veleiros – entidade filantrópica que há mais de 50 anos desenvolve trabalho educacional em regiões periféricas de São Paulo, transformando o futuro de meninas, adolescentes e mulheres de baixa renda da cidade, abriu novas turmas para o Projeto Vida e, a partir de 2017, passará a atender meninas mais novas, de oito a dez anos e que cursam a partir do terceiro ano do Ensino Fundamental.

Projeto Vida: atividades lúdicas despertam em crianças e adolescentes o interesse pelos estudos e auxiliam no convívio social. Foto: DivulgaçãoA novidade surgiu a partir do sucesso do projeto que, desde 2010, atende de forma totalmente gratuita meninas de 10 a 13 anos da Vila Missionária e comunidades vizinhas. “Estamos muito felizes em poder transformar futuros e oferecer oportunidades de crescimento pessoal para crianças ainda mais novas”, diz Cristina Moraes, coordenadora do Projeto Vida.

Comunicação e Expressão, Matemática e Raciocínio lógico, Informática, Convivência Social, Cultura e Lazer são apenas alguns dos temas que o Projeto oferece no contraturno escolar. Além do desenvolvimento de habilidades básicas, as atividades trabalham virtudes, valores Éticos, autoestima e capacidade de protagonismo das jovens. Para isso, elas contam com preceptorias, ou seja, atendimentos individuais em que dividem suas dificuldades de aprendizado e aprendem como construir seus próprios projetos de vida.

A metodologia do projeto também inclui a participação da família no desenvolvimento das jovens, convidando pais e responsáveis a participarem de oficinas de formação. “Nossas meninas se desenvolvem de maneira integral, tanto para o convívio social como para sua futura vida profissional”, explica Cristina. “Elas aprendem de forma tão participativa e dinâmica que passam a se interessar pelo estudo, além de realizarem grandes amizades.”

As turmas acontecem de segunda a sexta-feira, no período da tarde para meninas do Ensino Fundamental I, e no período da manhã para meninas do Ensino Fundamental II. As inscrições são realizadas presencialmente, no Centro de Capacitação Profissional Veleiros.

 

 

Serviço –  Centro de Capacitação Profissional Veleiros, rua Papa Gregório Magno, 597 – Vila Missionária. Tel.: 11 5612-3977 E-mail: veleiros@veleiros.com.br

Para mais informações, acesse bit.ly/euqueroprojetovida. 

Site: www.veleiros.org.br

Facebook e Instagram: @afesuveleiros

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*