Arte & Lazer, Cinema

Projeto Sessão Azul chega ao Golden Shopping com a exibição do filme “Alladin”

Projeto Sessão Azul chega ao Golden Square Shopping com a exibição do filme “Alladin”
História estrelada por Will Smith e Mena Massoud será exibida para portadores de autismo e suas famílias. Foto: Divulgação

Engajado em temas de responsabilidade social, o Golden Square Shopping, em São Bernardo, recebe o projeto Sessão Azul, que tem como objetivo promover sessões de cinema inclusivas para famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A sessão será realizada neste domingo (16), às 11h. O filme exibido será Aladdin e o valor do ingresso é o mesmo praticado nas sessões normais, porém, ao baixar o aplicativo do shopping é possível obter descontos especiais.

Na telona, o jovem Aladdin (Mena Massoud) vive se aventurando pela Arábia. Em uma de suas jornadas, descobre uma caverna repleta de tesouros e mistérios. Dentro do local havia uma lâmpada mágica com um gênio (Will Smith) que pode lhe conceder três únicos desejos.

No desenrolar da história, o rapaz se apaixona pela princesa Jasmine (Naomi Scott) e faz de tudo para conquistá-la, mas o que ele não sabe é que a bela moça está prestes a ficar noiva de outro rapaz. Para conquistar o amor da donzela, Aladdin se passa por um príncipe e usa diversas artimanhas mágicas, com a ajuda do gênio, para ganhar a confiança do seu futuro sogro.

 Sessão Azul

O projeto realiza sessões adaptadas a cada dois meses e conta com o apoio da especialista Lílian Kuhn, fonoaudióloga e diretora da clínica Fono&Com, juntamente com sua equipe. “Ficamos muito felizes com o convite e por ter a oportunidade de participar de um projeto tão especial. Esperamos que a ida dessas crianças sirva não apenas para fins de socialização, mas também como forma de estender o trabalho terapêutico realizado pelos seus profissionais e de envolver os pais no processo do tratamento. Tenho certeza que será um sucesso”, disse Lílian, que estará presente durante todo o período oferecendo apoio e suporte.

De acordo com a psicóloga Carolina Salviano, idealizadora da Sessão Azul e fundadora da CapaciTEAutismo, a decisão de criar o projeto partiu de uma demanda dos próprios pacientes. “Havíamos percebido que muitas famílias de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista deixavam de ter um convívio social por receio ou, em alguns casos, até por vergonha. Mas, mais do que isso, os pais não tinham opções de entretenimento especializados. O bacana é ver como todo mundo abraçou a ideia, dos parceiros aos pais e profissionais de todo o país”, destacou Carolina, ao enfatizar que o intuito dos encontros é encorajar os participantes a inserirem novas atividades culturais na rotina da criança.

Ao todo, o projeto já realizou mais de 280 sessões de cinema, teatro e outros encontros no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal.

Para a saber mais sobre a Sessão Azul e ver a programação nas outras cidades  acesse www.sessaoazul.com.br. O projeto está também nas redes sociais (Facebook: /sessaoazul e Instagram: @sessaoazul).

Serviço

Sessão Azul no Golden Square Shopping

Data: Domingo, 16/06, às 11h.

Local: Cinemark do Golden Square Shopping: Avenida Kennedy, 700, Jardim do Mar, São Bernardo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*