Últimas Notícias

Projeto Rondon inicia atividades em Diadema

Com o tema Empregabilidade, 15 estudantes do Projeto Rondon realizaram nesta segunda-feira (15), em Diadema, a primeira oficina de uma série que continuará até a próxima sexta-feira. As atividades foram realizadas na Escola Diadema de Administração Pública (EDAP) e na Fundação Florestan Fernandes. Os estudantes fize­ram dinâmicas para integração do grupo e apresentaram os principais conceitos que compõem a base da empregabilidade, como pró-ativi­dade, ética, motivação, atua­lização e relacionamento.

O objetivo é auxiliar os participantes a aumentar sua empregabilidade. Durante a oficina, os alunos do Projeto Rondon orientam que o profissional precisa estar atento às demandas do mercado da sua área de atuação e quanto maior for a disposição de corres­ponder às necessidades, maior será a sua empregabilidade.

Essa é a terceira vez que os estudantes realizam atividades no município. “Estou participando pela primeira vez no projeto e minha expectativa é desenvolver habilidades e colocar em prática o conteúdo que tenho aprendido durante as aulas na universidade, além de ajudar a comunidade”, afirmou o estudante Alexandre Silvia Santana, do curso de Gestão de Recursos Humanos, da Universidade Metodista.

  O PROJETO

A parceria com o Projeto Rondon é uma iniciativa da Se­cretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) e visa aproximar os estudantes da realidade dos municípios, possibilitando o contato com comunidades, além de formar agentes multiplicadores. É um momento importante para formação dos alunos e também para a cidade, em um processo mútuo de aprendizagem.

“Acompanhei estudantes em outras cidades do Brasil e presenciei o crescimento e desenvolvimento de cada aluno durante a vivência. A oportunidade de aprender com a troca de conhecimento é muito rica”, afimou o professor da Uni Araras, Valdenilson José Zorel.

Durante esta semana, os universitários estarão em Dia­dema realizando oficinas de empregabilidade, de direitos humanos, educação ambiental, de composteira e minho­cário. O grupo é composto por alunos de vários cursos, como medicina, gestão de políticas públicas, engenharia.

A parceria conta com diversas instituições de ensino, como Faculdade de Medicina do ABC, Universidade Metodista, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Universidade de São Paulo, Universidade Presbite­riana Mackenzie.

Todas as oficinas de Empregabilidade são abertas. Até sexta-feira (19) serão realizadas oficinas das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, naFundação Florestan Fernandes (Alame­da da Saudade, 186 – Conceição).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*