Diadema, Política-ABC, Sua região

Projeto prevê programa de incentivo a cursinho pré-vestibular gratuito em Diadema

Projeto prevê programa de incentivo a cursinho  pré-vestibular gratuito em Diadema
Estudante e professores participaram da última sessão na Câmara para defender o projeto. Foto: Divulgação/Câmara DMA

Dezenas de estudantes estiveram quinta-feira (15) na Câmara de Diadema para acompanhar a aprovação, em primeira discussão e votação, do projeto de lei de autoria dos vereadores Rodrigo Capel (PV) e Orlando Vitoriano (PT), que institui no município o Programa de Incentivo ao Cursinho Pré-Vestibular Solidário. O objetivo da proposta é garantir que o município ceda espaços públicos para que os cursinhos populares possam desenvolver suas atividades.

Antes da votação, alunos e professores de cursinhos pré-vestibulares foram à tribuna defender o projeto. “Gostaria que os vereadores imaginassem uma cidade onde todos pudessem acessar o ensino superior”, disse a estudante Raiane Vieira Rodrigues.

Orlando Vitoriano destacou que o projeto quer garantir que o município ceda escolas municipais para que os cursinhos populares possam desenvolver suas atividades. “Queremos também chamar a responsabilidade do município para que entre nessa parceria,”

Rodrigo Capel, coautor do projeto, disse que é uma semente e uma forma dos estudantes avançarem em outras discussões. “Ainda vamos dialogar bastante para, se for preciso, aprimorar a proposta na segunda votação”, ressaltou. “O próximo passa agora é trabalhar uma proposta parta incluir o transporte público gratuito para esses estudantes”, completou o petista.

O projeto, aprovado por unanimidade em primeira discussão, volta para votação na próxima quinta-feira (22).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*