Arte & Lazer, Roteiro

Projeto “Música para Todos” chega a São Bernardo

Projeto “Música para Todos” chega a São Bernardo
Projeto visa difundir a música de viola brasileira. Foto: Divulgação

O projeto “Música para Todos” chega a São Bernardo neste domingo (20), das 9h às 14h, no Centro de Referência das Culturas Populares Tradicionais. Além da apresentação da Orquestra de Violeiros Terra da Uva, de Jundiaí, com os maiores clássicos da viola caipira, também subirá ao palco, como convidada especial, a Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo do Campo. Além de música, o projeto conta com oficinas e muitas atividades para as crianças.

Todas as atividades são gratuitas. O projeto tem patrocínio da empresa Mahle, com realização da Fatto Desenvolvimento de Projetos Culturais e Esportivos e apoio da Secretaria de Cultura de São Bernardo

O projeto visa difundir a música de viola brasileira, apresentando diferentes composições, timbres e concepções rítmicas, valorizando a música de raiz e possibilitando à população ter acesso a apresentações de alto nível.

“É uma maneira de resgatar tradições desse gênero da música e valorizar as raízes de nossa cultura, com canções que relatam a vida dura de nosso povo, a lida com o gado e o trabalho árduo nas roças e plantações, além de facilitar o acesso a fontes culturais e promover a integração social, a cultura e o lazer”, destacou Paulo Reis, relações-públicas da Fatto.

A Orquestra de Violeiros Terra da Uva, de Jundiaí, é composta por 29 músicos, já conquistou prêmios e ganhou destaque em programas de TV. No local também haverá tendas com oficinas de pintura no rosto, desenhos com guache e giz de cera.

Serviço – Música para Todos. Data: domingo (20), das 9h às 14h.

Local: Centro de Referência das Culturas Populares Tradicionais – Parque Chácara Silvestre, Avenida Wallace Simonsen, 1800 – Nova Petrópolis- São Bernardo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*