Últimas Notícias

Projeto Escola de Pais traz dois temas em mais um encontro no anfiteatro da Pinacoteca de São Bernardo

O anfiteatro da Pinacoteca de São Bernardo (Rua Kara, 105, Jardim do Mar) será palco de mais uma edição do projeto Escola de Pais. Na noite de hoje (25), ocorrerão duas palestras a partir das 19h15. A professora Elisa Kozasa, do Hospital Albert Einstein, ministrará a palestra “Atenção! Bem estar e aprendizagem”, no qual enfatizará a importância destes temas para familiares e profissionais da educação. Na sequência, às 20h,  Marcelo Batistuzzo, do Hospital das Clínicas, falará sobre o “Desenvolvimento Cognitivo na Infância”.

Elisa é pesquisadora do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein e docente do programa acadêmico do mesma instituição. É a primeira fellow do Mind and Life Institute nomeada na América Latina. O Dr. Marcelo Batistuzzo atua como pesquisador do Programa Espectros do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (PROTOC), do Hospital das Clínicas, onde é coordenador do grupo de neuropsicologia.

PROJETO EXITOSO

O projeto Escola de Pais foi iniciado em 2018 e teve público de mais de 400 pessoas em quatro encontros. O principal objetivo da iniciativa é criar ambiente em que os pais sintam-se à vontade para conversar abertamente sobre relacionamento familiar, educação e cuidados básicos com a criança, fases do desenvolvimento infantil e seus comportamentos, além de sentimentos infantis esperados em cada fase, alimentação saudável e promoção da saúde, cidadania, adolescência, drogas e sexualidade, entre outros temas.

“O núcleo dessa iniciativa é o de facilitar a promoção da educação integral da criança. O estímulo da família a acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem do aluno é importante neste processo. Queremos proporcionar aos pais maior conhecimento e compreensão sobre o desenvolvimento da criança e do adolescente”, afirmou a secretária de Educação, Silvia Donnini.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*