Mulheres com projetos próprios da região do entorno do Polo Petroquímico do ABC podem realizar sua inscrição até a próxima sexta-feira (21), para a segunda edição do Empreendedoras Braskem, programa que incentiva o empreendedorismo feminino e a geração de renda na região. A iniciativa da Braskem, realizada em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), oferece 40 vagas para capacitação profissional, empoderamento econômico e acompanhamento de mentores profissionais. As inscrições são feitas por meio do preenchimento de formulário pelo link https://pt.surveymonkey.com/r/2TurmaBraskem_Maua
O programa oferece quatro dias de atividades presenciais para desenvolver ideias e consolidar negócios, além disso, as mulheres selecionadas são acompanhadas de perto por profissionais qualificados que esclarecem as principais dificuldades das empreendedoras.
O público-alvo são mulheres que residam na região do Polo Petroquímico do ABC, que já empreendem (formal ou informalmente) ou tenham vontade de empreender, que não tenham participado da primeira turma. Para confirmar a inscrição, é necessário comparecer a uma palestra sobre empreendedorismo feminino aberta a comunidade que acontecerá no dia 3 de março, às 10h, no CEU das Artes do Jardim Ana Maria, localizado na Praça Venâncio Neto, 489.
“Apoiar empreendimentos de mulheres é uma missão que cumprimos há dez anos na RME. Promovemos conhecimentos para que as empreendedoras sobrevivam, conquistem autonomia financeira e mudem suas vidas e de todos à sua volta. Nos unirmos a parceiros estratégicos garante que alcancemos cada vez mais mulheres, incentivando-as a multiplicar o conteúdo aprendido”, destacou Ana Fontes, fundadora da RME.
Para Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, “o empoderamento das mulheres é um dos pilares que seguimos na Braskem. É uma satisfação poder externar um valor presente na companhia para a comunidade. Promover a independência financeira feminina e aumentar a geração de renda local para processo de transformação cada vez mais profundo da região”.