Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Projeto do deputado Luiz Fernando garante fornecimento de água potável em grandes shows e eventos

Objetivo é facilitar a hidratação do público, principalmente quando os eventos ocorrerem com altas temperaturas

O deputado estadual Luiz Fernando (PT), com base eleitoral em São Bernardo, protocolou o Projeto de Lei 1607/2023, que determina o fornecimento gratuito de água potável em eventos públicos e privados de grande porte no Estado de São Paulo. O PL também veda a proibição de entrada de garrafas de água.

Segundo o projeto, as organizadoras de eventos musicais, culturais e artísticos, com público superior a mil pessoas, devem garantir que os pontos de distribuição gratuita de água potável estejam dispostos em regiões estratégicas do local do evento para facilitar o acesso pelos consumidores.

O objetivo é facilitar a hidratação do público, principalmente quando os eventos ocorrerem com altas temperaturas. No dia 17 de novembro, a jovem Ana Clara Benevides morreu depois de passar mal durante show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro.

A cidade carioca, como boa parte do país, enfrentava onda de calor exorbitante, com sensação térmica de 60ºC. Segundo os frequentadores, a organizadora do evento não permitiu que o público entrasse com garrafas de água, enquanto a venda do produto era insuficiente para dar conta da alta demanda e do calor.

Segundo o laudo preliminar realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), a jovem teve hemorragia pulmonar causada, provavelmente, por insolação e desidratação.

As organizadoras desses eventos de grande porte cobram valores absurdos pelos ingressos e devem garantir o mínimo de conforto e condições dignas para o público.

“Para que isso não aconteça novamente, é necessário que a distribuição e a entrada de água sejam permitidas. Não podemos colocar em risco mais uma vida como foi perdida no Rio de Janeiro”, disse Luiz Fernando.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*