Últimas Notícias

Projeto de reeducação alimentar abre inscrições em Diadema

A Secretaria de Segurança Alimentar abriu inscrições para o projeto “Melhor Peso Agora: Emagreça com Qualidade”, ação que integra do Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (PEAND).

A medida é voltada a pessoas maiores de 18 anos com excesso de peso ou obesidade, com prioridade para aqueles que apresentam comorbidades como diabetes mellitus, hipertensão arterial, dislipidemias (colesterol e triglicérides elevados), doenças cardíacas e osteoporose e domiciliados em Diadema.

O “Melhor Peso Agora: Emagreça com Qualidade” envolve oito encontros presenciais, uma vez por semana, com duração de duas horas, nos quais nutricionistas fazem plano alimentar individualizado, dá dicas de receitas e entregam materiais que auxiliam na mudança de hábito.

Estudos mostram melhores resultados a partir da reeducação alimentar por meio de estratégias de aconselhamento nutricional e técnicas do comer intuitivo e o resgate ao prazer em comer, considerando aspectos emocionais, fisiológicos e sociais da alimentação, além de adquirir conhecimentos sobre alimentos e nutrição que resultem em melhores escolhas alimentares no dia a dia, prevenindo assim as complicações da obesidade. A redução de peso será consequência do autoconhecimento adquirido.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 4053-3946 ou 4053-3944, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. São 30 vagas à disposição dos moradores.

O acompanhamento terá início no dia 1º de abril, das 9h às 11h, no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (CRESAND, situado na Rua Primeiro Sargento Nestor Romualdo Tenório, 102, Centro).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*