Uncategorized

Programação especial no feriado reuniu visitantes em Ribeirão Pires

A Prefeitura  de Ribeirão Pires promoveu diversas atividades no feriado prolongado entre os dias 15 de novembro – Dia da Proclamação da República do Brasil, e 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra. Com entrada gratuita, as apresentações culturais foram realizadas no palco da Praça Central da Vila do Doce.

 

O Dia da Consciência Negra, (20) foi marcado por diversas atividades promovidas pela Secretaria de Participação e Inclusão Social. O evento teve como objetivo conscientizar a população sobre o respeito às minorias e a importância da participação dos munícipes no enfrentamento à discriminação racial.

 

“Além da luta pelo respeito e igualdade, nós queremos aproximar a comunidade do Poder Público para ampliar as discussões e a busca por políticas públicas voltadas a este setor da sociedade. Precisamos da participação popular”, explica a secretária de Participação e Inclusão Social, Elza da Silva Carlos, a Elzinha.

 

O morador da Estância Rodrigo da Silva Cardozo, o Digo Black, de 38 anos, reforça a importância da realização de eventos em celebração à data. “Na verdade não é uma comemoração, mas um dia para refletir tudo o que é relacionado às minorias – sejam negros, índios, população ribeirinha ou quilombola. Quem passa por aqui hoje, principalmente quem não faz parte do movimento negro, vai ouvir sobre o Dia da Consciência Negra e pode buscar mais informações sobre o motivo da existência desta data e entender a sua importância, decidindo se participa ou não, se colabora ou não com a questão”, explica Digo.

 

O evento reuniu o grupo de capoeira Berimbrás – com o Mestre Pelé, e diversos artistas como Trinca de Ases, Intelecto Z, Jogada de Mestre, Jacque Cipriany e Priscila, Instinto de Rua, Colisão ABC, Consciência ao Gueto e Comunidade do Samba.

 

Feriadão na Praça

 

Quem visitou ou ficou pela Estância teve a oportunidade de curtir a programação especial do “Feriadão na Praça”. A Vila do Doce recebeu artistas da cidade e região, trazendo o melhor do rock, pop rock, MPB, sertanejo, samba e clássico dos anos 70 e 80. Promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o evento reuniu as bandas Siderais, Comboio BR, as cantoras Paloma Bastos, Hosana Anjos, Camila Nogueira, entre outros artistas. As apresentações foram gratuitas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*