Minha Cidade, Santo André, Sua região

Programa Sanear Santo André ganha website exclusivo

Um dos maiores programas de obras de saneamento da história da cidade também conta com redes sociais próprias. Foto: Divulgação/Semasa
Um dos maiores programas de obras de saneamento da história da cidade também conta com redes sociais próprias. Foto: Divulgação/Semasa

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) lança à população o website do Sanear Santo André, um dos maiores programas de obras de saneamento, drenagem e infraestrutura que o município já teve. Serão executadas diversas intervenções com financiamento internacional de US$ 50 milhões por meio da CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. As primeiras obras começaram em junho do ano passado, com a canalização do córrego Cassaquera.

O portal – que conta com versão mobile – contextualiza, explica e mostra todas as intervenções que serão realizadas até 2024, abordando os benefícios dos trabalhos para os moradores, o meio ambiente e a mobilidade urbana. Além da canalização de um trecho de 1,7 quilômetro do córrego Cassaquera, as obras incluem um novo viário na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo – que terá três faixas de cada lado do córrego, iluminação LED e projeto paisagístico –, 20 novas Estações de Coleta, um piscinão na sub-bacia do córrego Guarará e a modernização do sistema de monitoramento de chuvas da cidade.

Para que a população possa acompanhar de perto os serviços, o website explora o uso de recursos audiovisuais, como fotos e vídeos. Ele também conta com as seguintes funcionalidades: indicadores que mostram a porcentagem de conclusão das obras, ferramenta de busca das intervenções em andamento, acesso às notícias e direcionamento ao Plantão Social (canal de atendimento exclusivo para que os moradores possam tirar dúvidas e levar demandas sobre as obras do Complexo Viário Cassaquera).

Por meio do Google Maps, que foi incorporado às páginas do site, é possível que os munícipes conheçam os locais específicos onde as intervenções estão sendo feitas ou ainda vão acontecer. O endereço do website é www.semasa.sp.gov.br/sanearsantoandre.

Redes Sociais – O Programa Sanear Santo André também tem redes sociais próprias. No Facebook e no Instagram (@sanearsantoandre), os internautas podem acompanhar posts diários sobre as obras, além de conteúdos de conscientização ambiental de diversos temas, curiosidades acerca das intervenções e entrevistas com moradores e profissionais que atualmente trabalham na canalização do córrego Cassaquera.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*