Uncategorized

Programa Mais Oportunidade tem início em São Caetano

O Programa Mais Oportunidade recebeu, no Teatro Santos Dumont, os 250 participantes que passaram a atuar nos órgãos públicos da Prefeitura de São Caetano desde esta  terça (25). Gerenciada pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais), a iniciativa contempla pessoas que estão desempregadas há, pelo menos, seis meses, e que prestarão serviço por seis horas diárias durante o próximo semestre. O auxílio concedido será no valor de dois terços do salário mínimo vigente.

“Nosso intuito, também, é resgatar as perspectivas para o futuro, uma vez que as dificuldades para conseguir um novo emprego desmotivam muitas famílias”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior. “Com o Mais Oportunidade, os colaboradores sairão mais preparados e qualificados para encarar o mercado de trabalho. Dediquem-se da melhor forma e aproveitem essa chance”, completou.

Instituído em 2007, como Frente Municipal de Trabalho, o programa foi reformulado e retomado pela administração neste ano. Além das vagas destinadas às pessoas com deficiência, o Mais Oportunidade traz como novidade os cursos semanais – serão quatro dias para desenvolver as atividades profissionais e um para participar das orientações e capacitações. Os primeiros temas abordados durante as boas-vindas foram “Você conhece educação financeira?” e “Dicas de postura profissional”, ministrados por Cláudio Dardin e Ana Diniz.

A secretária titular da Seais, Magali Rosolem, reiterou que as mudanças aplicadas trarão ainda mais sucesso ao programa: “Sabemos da importância que o Mais Oportunidade tem para o município, pois o desemprego é uma preocupação presente em todo o País. Além da renda e da qualificação, é um momento de crescimento e aprendizado.”

Para Adão Denis Santana, 48 anos, morador do Bairro Olímpico, o programa é sinônimo de recomeço. “Estou há 10 anos desempregado, vivendo de bicos, e fico feliz em poder ingressar no Mais Oportunidade”, revelou. “Tenho três filhos e essa chance chegou em boa hora. O que mais motiva é saber que aprenderei coisas novas. A Prefeitura se mostra preocupada não somente com nosso emprego, mas, também, com nossos conhecimentos”, finalizou.

PROGRAMAS SOCIAIS

Com o início do Mais Oportunidade, programa de caráter assistencial e temporário, a Prefeitura de São Caetano chega ao número de 800 pessoas contempladas com os projetos sociais de emprego do município. Além desses 250 participantes, a cidade conta com 400 integrantes do Agente Cidadão Sênior, voltado para idosos com idade acima dos 65 anos, e 150 Agentes Jovens, iniciativa específica para pessoas entre 16 e 21 anos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*